quinta-feira, 28 de novembro de 2019

PRF socorre Lobo-guará atropelado na BR 116

PRF socorre Lobo-guará atropelado na BR 116
após ser atendido, o animal foi encaminhado para um centro especializado em recuperação de animais silvestres e depois será solto em seu habitat natural (Fotos: PRF).
O animal foi levado em uma viatura da PRF.
Para a segurança dos profissionais, foi preciso sedar o lobo e colocar uma focinheira.
O animal foi levado para esta Clínica no Centro de Muriaé.

Equipe que socorreu o lobo-guará.

A Polícia Rodoviária Federal socorreu na noite desta terça-feira (26) um Lobo-guará que foi atropelado na BR 116, próximo ao distrito de Bom Jesus da Cachoeira.
Segundo a PRF, um motociclista, ao trafegar pela BR não conseguiu desviar do animal silvestre e acabou atingindo. Mesmo com o impacto da colisão o motociclista não caiu, porém parou a moto e acionou a PRF informando o ocorrido.
A Polícia Rodoviária Federal percebeu que o animal estava vivo e prestou socorro. O Lobo-guará foi levado para uma clínica veterinária em Muriaé onde foi atendido pelo veterinário Raphael Bastos e suas assistentes.
Para a segurança dos profissionais, o animal precisou ser sedado e foi colocada uma focinheira, usada em cachorros, durante as consultas.
Segundo o veterinário, não foi constatado nenhuma fratura nos ossos. Na colisão, o animal sofreu uma pancada na cabeça, mas não houve hemorragia, apenas escoriações.
O Lobo-guará foi encaminhado a um local especializado em tratamento de animais selvagens, em Juiz de Fora.  Assim que ele estiver recuperado será devolvido ao seu habitat natural.
Sobre o Lobo-guará
Parente dos lobos selvagens e dos cachorros domésticos, o lobo-guará é maior canídeo da América do Sul e está ameaçado de extinção. Ele pode atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos. Além do Brasil, pode ser encontrado em regiões da Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai. Na região da zona da mata há uma grande concentração da espécie na Serra do Brigadeiro e próximo ao Pico do Itajurú, em Belisário.
A recomendação ao avistar o animal é não agredi-lo. É raro o registro de ataques da espécie a seres humanos.



Fonte : Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário