terça-feira, 5 de novembro de 2019

Rinha de galos é “estourada” na zona rural e 33 pessoas são detidas

Policiais ambientais da 3ª UPAm/Desengano com o apoio de colegas do 29º BPM “estouraram” na tarde deste domingo (03), uma rinha de galos clandestina, que funcionava na zona rural de Natividade. No local, um sítio na região da Revolta no qual havia um galpão com cerca de 300 metros quadrados, os agentes encontraram duas arenas em plena atividade e apreenderam pelo menos 100 galos vivos que eram mantidos em gaiolas, três mortos com indícios de maus-tratos, além de sete coleiros sem as devidas licenças, 286 biqueiras, 101 buchas de espora, 600 esporas, 400 anilhas, 197 lacres, 27 bicos de metal, três relógios de parede, balança R$ 1. 769,00 e até um drone.
Ao perceberem a chegada das equipes, muitos dos frequentadores conseguiram fugir, mas 33 pessoas foram detidas e apresentadas ao plantão da 140ª DP/Natividade, onde foram ouvidas e posteriormente liberadas para responderem em liberdade por envolvimento com o crime ambiental e maus-tratos de animais.
Dois deles, com quem os PMs ainda encontraram pequenas porções de maconha e cocaína, ainda acabaram autuados por posse de drogas. Os galos permaneceram com um dos responsáveis pela área, na condição de fiel depositário, enquanto que os pássaros deverão passar por avaliação antes de devolvidos à natureza.
Da redação da Rádio Natividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário