quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O Adeus à D. Vera Sueth. Por Nino Bellieny

Na madrugada desta quarta-feira, o grande salão do Céu contratou a maior de todas as chefes de cozinha da Região Noroeste, conhecida em todo o Brasil.
D. Vera Sueth desconhecia a palavra descanso, liderando um batalhão de cozinheiras, doceiras, salgadeiras, copeiros, garçons e outros auxiliares, fosse na sua fábrica em frente à UniRedentor ou nas megafestas nas quais brilhava.
Seu nome foi e será sinônimo de alta qualidade, uma grife legitimamente itaperunense, motivo de orgulho.
Nos últimos anos foi diminuindo o ritmo, ela sempre tão intensa, amorosa, enérgica sem deixar de ser literalmente doce, amiga, generosa e emotiva.
Dedicou-se aos netos, aos filhos, à família enfim. Agora vai fazer uma falta gigantesca. Merece ser nome de rua, de praça, de qualquer coisa que a eternize, embora eternizada será por quem a conheceu e pôde desfrutar daquela majestosa presença e mesmo assim, dona de uma cativante simplicidade.
Ela que realizou banquetes para artistas globais, políticos famosos e milionários vários, era a essência de uma pessoa nada afetada, não se impressionava, tratava de fazer bem feito o que sabia como poucas e poucos, sabem fazer.

Adeus D. Vera, me lembrarei de seus elogios ao meu trabalho de mestre de cerimônias, com a senhora foram mais de uma centena de formaturas e eventos requintados no Rio, Petrópolis, Teresópolis, Friburgo, Campos, Itaperuna e outras cidades e jamais vi alguém não ficar apaixonado pela culinária e organização impecáveis.
Adeus D. Vera, a vida é um mesmo um saboroso bombocado*, mas a gente sabe que tem rápida duração, só não se acostuma, nem tem como.
O sepultamento foi às 16h de hoje no Cemitério São João Batista, na Cidade Nova, em frente ao 29º BPM. O corpo foi velado na Casa de Velórios, Rua Buarque de Nazareth, Centro de Itaperuna.
*Nome de uma de suas empresas mais conhecidas.

Fonte: Blog do Nino Bellieny/Folha da Manhã(foto familia)

Nota.

 Nossa homenagem a essa grande empreendedora.Uma perda inestimável. À todos os familiares nossas manifestações de pesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário