sexta-feira, 26 de julho de 2019

O Carangolense Renato Dias de Souza é homenageado Como Personalidade Laticinista em Publicação Edição nº65 no BOLETIM TECNOLOGIA DE LATICÍNIOS - VIA LÁCTEA - SACCO BRASIL

Em sua edição 65, de Julho/Agosto/Setembro de 2019, o BOLETIM DE TECNOLOGIA DE LATICINIOS - VIA LÁCTEA - SACCO BRASIL destaca como 
PERSONALIDADE LATICINISTA o  Carangolense Renato Dias de Souza.
Assim triplamente ele é homenageado:

O cidadão nascido em Carangola corre um risco sério de se tornar um laticinista. Não foi diferente para esta Grande Figura que é o Renato Dias de Souza, mais conhecido por Renato do Marília. A alcunha é uma deferência talhada ao longo dos anos, pela identidade dele com laticínios Marília, onde trabalha, desde sua formatura Candido tostes há 36 anos. 
Renato Batizado como "Colostro" quando chegou a escola, se transformou rapidamente em leite e aliás, em leite de alta qualidade. Amante da matemática, Renato conhece como poucos o ponto exato de interseção entre o que é cartesiano e o que é arte no exercício da profissão laticinista. Profissional extremo, altamente comprometido com o trabalho! As peculiaridades são inúmeras. Chama atenção, por exemplo, uma irrequieta mão canhota que perambula loucamente por tudo que se encontra sobre mesa, enquanto a voz grave embala o diálogo com o interlocutor. Pessoa simples, bondosa, justa, correta, marcante! Grande abraço meu caro.
SACCO Brasil.

As vezes a emoção embaralha nosso pensamento e a gratidão e tão grande que fica difícil falar de alguém que se dedicou por tantos anos à nossa empresa. Quero falar de Renato Dias de Souza o homenageado deste Via Láctea. Timidamente chegou ao Laticínios Marília para ser o estagiário. E daí foi ficando e conquistando a todos com seu jeito educado de ser, com sua capacidade e disposição e hoje já são 36 anos. Posso falar sem medo de errar que o Renato vestiu a camisa do Marília. Nos momentos de crise, que foram muitos, estava ele ali junto ao Juarez, dando apoio, procurando oferecer soluções sempre com sua modéstia e simplicidade. Depois junto ao Olavo, como quase irmãos, continuou sua dedicação. E o Renato sempre agarrado ao leme, sem pular do barco, nos dando um apoio precioso. E hoje nós tivemos a oportunidade de agradecê-lo. Você sempre será lembrado como um filho paciente, capaz e amigo. O Laticínios Marília lhe agradece e homenageia, com as bênçãos de Deus sobre nós e junto com você, encontraremos força para nos reerguer e poder cumprir com nossos compromissos como fizemos até aqui com seu valioso comprometimento. Deus o abençoe!

Marília Imbelloni Hosken - Laticínios Marília 
Estou muito feliz, pela oportunidade de poder contribuir com esta justa homenagem a você. Nascido em Carangola de onde saíram celebres Técnicos em Laticínios formados pelo ILCT/EPAMIG, em Juiz de fora, e o Renato é um deles. Tive a oportunidade de ser seu professor na tecnologia de queijos onde foi um aluno dedicado aos ensinamentos técnicos. Participante ativo das aulas e muito questionador, àquela altura, já dava mostras que seria um excelente Técnico. Aqui, sentado e pensando em você, eu me lembro perfeitamente dos excelentes momentos que tivemos juntos na sua sala aí no Marília, durante minhas visitas Técnicas. Quantas coisas aprendi com você nas conversas sobre os mais diversos assuntos. Obrigado por estes excelentes momentos. Você merece esta homenagem.
Seu Amigo, 
Alberto Valentim Munck

Nota do BLOG

Ao amigo e meu Professor, dos Tempos de Colégio Santa Luzia em Carangola,  Renato Dias de Souza os nossos parabéns pelo merecido reconhecimento e pelas homenagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário