quinta-feira, 18 de julho de 2019

Abraço Coletivo pela proteção do Rei da Floresta - O Jequitibá Rosa do Parque do Grumarim em Caparaó - é realizado pelo Grupo de Agentes de Turismo Rural das Matas de Minas em Visita Técnica no Roteiro Centenário em Caparaó.

Nessa quinta feira o Grupo de Agentes de Turismo Rural do Curso do Senar realizou uma Visita Técnica em Caparaó no Roteiro Centenário, criado pela participante do Curso Dayane Xavier, teve um momento especial dentre os inúmeros vividos nesse emocionante roteiro turístico desenvolvido. 
Aconteceu, em uma das atrações desse Roteiro Centenário, o Abraço Coletivo pela proteção do Rei da Floresta - O Jequitibá Rosa do Parque do Grumarim em Caparaó por todos os integrantes do Grupo de Agentes de Turismo das Matas de Minas e a Instrutora Fernanda Silva do Senar. 
Não foi preciso esperar 1500 anos para reviver essa emoção. Pois em nossa região tem um outro Gigante da FLORESTA. O Jequitibá Rosa do Grumarim em Caparaó que tem 9,5m de circunferência e uma altura estimada de mais de 30m. Quanto à sua idade? Uma estimativa de mais de 1000 anos e um sonho, um dia destruído por um incêndio criminoso do Jequitibá em Carangola, revive e se materializa nesse outro Gigante e Rei da Floresta. Obrigado Dayane Xavier por nos permitir sonhar. Sonho que se sonha junto é realidade. Hoje foi um Dia de muita emoção. Mas muita emoção mesmo. 
O curso de AGENTE DE TURISMO RURAL promovido pelo Senar/Faemg e parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais de Carangola, Divino e Caparaó tem  uma carga horária de 224 horas, o programa é dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.
Esse grupo em desenvolvimento formalizou uma parceria com o Conselho das Matas de Minas que é uma organização que reúne diversas entidades, cooperativas de crédito, sindicatos, associações, cooperativas de produção da Região das Matas de Minas e que é composta de 63 municípios. Tendo esse Grupo sido denominado: Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas.
Éocombatente Adventure, Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e Conexão Parques Itacolomi, Brigadeiro a Caparaó - Janelas para as Montanhas - também apoiando e participando dessa grande iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário