quinta-feira, 23 de maio de 2019

Curso de Turismo Rural toma o Café da manhã dessa quarta feira juntamente com o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola Júlio Ferrari e tem intenso dia de treinos de técnicas de primeiros socorros.

Dando continuidade aos trabalhos e orientações realizados nesse  2º Módulo Sobre Segurança do Curso de Agentes de Turismo Rural nessa quarta feira os participantes tomaram o Café da Manhã juntamente com o Presidente do  Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola Júlio Maria Ferrari na Sede local.

Julio Ferrari destacou sua observação sobre o envolvimento e o comprometimento de toda equipe do Curso de Agentes de Turismo Rural e o avanço que isso ajudar a promover no turismo e no desenvolvimento em toda a região. Muito bom isso para Carangola, Divino, Faria Lemos, Caparaó, Espera Feliz e os demais municípios que irão receber esse curso. Nossa região agradece ao empenho de todos iguais a esses que se dedicam. Estamos fazendo a nossa parte em parceria com a Faemg e o Senar e somos parceiros no que precisarem para ajudar nossa região. Finalizou.
A mobilizadora do SENAR em Carangola e Secretária do Sindicato dos Produtores Rurais Fernanda emocionada levou ao grupo a matéria da FAEMG que foi publicada nessa quarta feira e que destaca o trabalho em desenvolvimento e os próximos trabalhos a serem desenvolvidos na região. 
A instrutora. Turismóloga ANA vestiu a Camisa
da Rota do Café & Cachaça
Caminhos do Pico da Bandeira,
Um brinde do Éocombatente
A Instrutora dessa etapa do Curso de Agentes de Turismo Rural, a Turismóloga ANA, passou as técnicas de primeiros socorros e práticas de salvamento. Com  intensas atividades.  
Essa etapa se encerra nessa quinta feira. A 3ª Etapa, que será ministrada pela Turismóloga Fernanda Silva, irá acontecer no mês de junho em Carangola. Condução em trilhas. 
O curso de AGENTE DE TURISMO RURAL promovido pelo Senar/Faemg e parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais de Carangola, Divino e Caparaó tem  uma carga horária de 224 horas, o programa é dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.

A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.
O Curso de Agente de Turismo Rural. Uma realização SENAR/FAEMG e Sindicato dos Produtores Rurais. 

Éocombatente e Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira também apoiando essa grande iniciativa.
Esse grupo em desenvolvimento  formalizou uma parceria com o Conselho das Matas de Minas que é uma organização que reúne diversas entidades, cooperativas de crédito, sindicatos, associações, cooperativas de produção da Região das Matas de Minas e que é composta de 63 municípios. Tendo esse Grupo sido denominado: Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário