A inscrição é por veículo e com roteiro com novos e deliciosos atrativos. Fazendo conexão com a Serra do Brigadeiro e muitas novidades. Vem com a gente.
Clique no link a seguir para se inscrever:
https://forms.gle/uTkBMthqqYJDTLsC8
Aos apaixonados por aventuras, conhecimentos, prazeres e emoções. Venham com a gente nessa 9ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira com programação especial nessa edição com a CONEXÃO SERRA DO BRIGADEIRO.
De 02/11 a 05/11 acontece a 9ª Expedição OFF ROAD. Evento Coletivo para um grupo de até 100 veículos e 200 participantes. Outros grupos podemos marcar e agendar essa aventura de acordo com a sua disponibilidade. Fazemos o roteiro de acordo com a sua programação, interesse e disponibilidade.
Informações: Xyko Eocombatente Contato (32) 9-9923-9337(zap) eocombatente@hotmail.com
A Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira em seu eixo principal com cerca de 500 kms é um percurso variado em OFF ROAD sobre as montanhas que formam o contorno e o entorno do belíssimo Parque Nacional do Caparaó. Local onde se situa o Pico da Bandeira - o 3º Maior Pico do Brasil e o mais acessível. Faz também conexão com diversas rotas e roteiros em emocionantes aventuras. Nessa 9ª edição vamos percorrer cerca de 500kms em busca do conhecimento da produção das cachaças artesanais de alambique e dos premiados cafés especiais das montanhas. Fazendo CONEXÃO com a SERRA DO BRIGADEIRO. Seus cafés especiais, cachaças de alambique, suas cachoeiras e suas belezas naturais.
Rota do Café & Cachaça se localiza no entorno do Parque Nacional do Caparaó. Portarias Mineira e Capixaba. Região das 3 Divisas MG/RJ/ES – Vértice Sudeste e nessa edição fazendo CONEXÃO SERRA DO BRIGADEIRO.
O percurso é feito preferencialmente por estradas de terra em belíssimos lugares pitorescos e atrações gastronômicas de toda essa região. A produção do mais genuíno produto brasileiro, a cachaça artesanal de alambique, é um dos destaques. Assim como também é destaque a produção dos premiados cafés especiais das montanhas do Caparaó e a produção de outros derivados de cana de açúcar (açúcar mascavo, rapadura e melado). Além da produção de derivados de leite e os queijos. Assim como a produção de derivados de suínos com força total e tradição na região. Dentre tantas outras atrações visitadas e importantes projetos turísticos gastronômicos e de desenvolvimento fomentados. Assim como as atrações do Parque Nacional do Caparaó pelo lado mineiro e lado capixaba. Com suas belíssimas cachoeiras e seu visual esplendoroso.
Toda a região é belíssima e é cercada de grandes montanhas e monumentos rochosos. A Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é onde os participantes vão "Surfando nas belíssimas Montanhas e se deliciando com as mais tradicionais Cachaças Artesanais de Alambique e os Premiados Cafés Especiais Premiados dessas Montanhas do Caparáo, Serra do Brigadeiro e das Matas de Minas" e é um percurso variado em OFF ROAD por estradas vicinais, antigos leitos de Ferrovia e áreas rurais de plantações cafeeiras.
Confiram o regulamento
REGULAMENTO PARTICULAR
ART. 1º – DESCRIÇÃO:
1.1 – A 9ª Edição da Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que acontece de 02 a 05 de novembro de 2023 - CONEXÃO SERRA DO BRIGADEIRO é um evento sem qualquer conotação competitiva e segue todas as leis de trânsito vigentes no país. Portanto, todos os veículos, condutores e ocupantes destes veículos devem seguir as normas do código nacional de trânsito.
ART. 2º - RESPONSABILIDADES
2.1 - O ato da inscrição caracteriza a declaração dos participantes e seus responsáveis legais que assumirão todos os riscos da mesma, consigo ou com outrem, com seus veículos e equipamentos, isentando organizadores e patrocinadores, de quaisquer ocorrências incomuns ou comuns, independentemente do tipo ou natureza, que possam ocorrer antes, durante ou depois do evento.
2.2 O Termo disponibilizado deverá ser assinado por cada participante e seus responsáveis. Sendo assinado e entregue no início do evento. Quando os mesmos receberão os Kits de participação.
ART. 3º – Inscrição/Reservas/Pagamentos.
3.1 – O preenchimento desse formulário, o envio on line e o pagamento da taxa de inscrição já se configura o ato de inscrição e a ciência de suas responsabilidades totais assumidas.
3.2 – De 1º de junho a 31 de junho o valor da inscrição individual será de R$250,00/veículo.
De 1º de julho ao dia anterior ao evento o valor das inscrições individuais serão de R$300,00/veículo.
Obs. Aos participantes dessa 9ª Expedição, que estiveram conosco em 2022 na 8º edição, a cada um(a) serão disponibilizados(as) 2 camisas dessa edição e evento.
Nosso objetivo principal, em reunir a todos, com confirmação antecipada com grande antecedência. Pois certamente contribui diretamente com a melhor organização e planejamento de todo o evento.
Esse valor de contribuição se refere ao trabalho de apoio, guiamento, levantamento, programação e logística de todo o evento.
Haverá a disponibilidade e venda de camisas(R$50,00 cada), souvernirs e lembranças durante todo o evento.
Tamanhos disponíveis das camisas. EXGG, XGG, GG, G, M e P. Informarem quando da inscrição.
AS vagas para os participantes são limitadas. Não deixem para depois. Poderá certamente não haver vagas nessa expedição. Junte sua turma e entrem em contato de acordo com sua disponibilidade para participar. Estamos prontos a atendê-los.
A taxa de Inscrição por veículo para 1 dia de participação no evento é no valor de R$150,00.
3.3 – Todas as demais despesas com hospedagens, alimentação e despesas com veículos. Abastecimento e manutenção são de responsabilidades dos participantes. Podendo optar o abastecimento a seu interesse. Porém indicamos sempre postos com combustíveis seguros e estrutura para atendimento.
* Os veículos deverão estar sempre abastecidos em cada largada todos os dias. Pois é difícil no decorrer do trânsito do evento realizar o mesmo. Isso atrasa e dificulta a mobilidade de todo o comboio. Pedimos a atenção e a compreensão.
** As reservas de hotéis, divulgados, são de responsabilidade de cada participante que terão a opção de escolha dentre os disponíveis em cada lugar estrategicamente sugerido pela organização.
*** Em caso de desistência e ou impedimento de participação e realização ao evento a organização irá apresentar alternativas de novas datas que poderão ser utilizadas as inscrições. Caso do interesse e da impossibilidade de participar os valores pagos serão restituídos. Havendo por parte da organização o desconto de uma taxa de 10% do valor como inscrição a título de despesas. Em cada estabelecimento hoteleira os valores também assim poderão ser resguardados ou recuperados.
**** Sugerimos o uso, por cada veículo, de 1 rádio comunicador em UHF. Isso facilita a interação e comunicação durante o evento. Sendo o seu uso apenas para o auxílio e condução do comboio, regras e informações. Pedimos que se atenham exclusivamente a essas informações em seu uso. A área do evento dispõe de cobertura de celular de diversas operadoras. No entanto, em alguns pontos, área de sombra pelas montanhas essa comunicação pode ser interrompida ou prejudicada. Com operadoras Claro e VIVO na maioria dos municípios. Os demais com bastante limitações ou inexistentes.
***** Caso do participante for portador de alguma necessidade especial ou deficiência por favor nos informar antecipadamente. Assim como outras informações importantes que julgarem necessários em casos de doenças e necessidades especiais. Hábito alimentares diferenciados também informarem para que possamos viabilizar e programar o atendimento nos estabelecimentos.
****** Caso também queira optar pelo seguro viagem. Entre em contato antecipadamente com a organização. A não manifestação configura negativa posição. Ficando o mesmo responsável por essa decisão.
3.4 – Para os almoços, jantares ou eventos e programações paralelas noturnas. Cada participante também é responsável por suas despesas individuais. Adesões espontâneas nas sugestões apresentadas.
* No entanto, antecipadamente, divulgamos e sugerimos cardápios e promoções para orientação e opção individual. No intuito de facilitar, estruturar e agilizar o atendimento. Tudo visando a praticidade, agilidade e o conforto com economia no evento.
ART. 4º – VEÍCULOS ADMITIDOS
4.1 - Serão admitidos como participantes da Expedição veículos 4x4 e 4x2, quadriciclos, motos, ATVs e UTVs , de qualquer marca , sem restrição de ano de fabricação, combustível ou modelo, e que estejam em bom estado de uso. No popular: “em dia de mecânica, pneus e acessórios”.. TT(Todo Terreno – Veículos Especiais para fora de estrada) que terão trechos especiais de fuga nos pontos críticos do percurso. Onde somente os 4x4 conseguem transpor. Nesses pontos existem rotas de fuga para veículos não adaptados. Não há grande dificuldade. Objetivo é percorrer todo o trecho no menor tempo possível a aproveitar as belezas e maravilhas.
4.2 - Todos os ocupantes do veículo deverão estar munidos dos respectivos documentos de identificação, carteira de identidade, carteira de habilitação para o piloto/motorista e o documento do veículo. Sendo o mesmo responsável por esses.
ART. 5º - ADESIVAGEM
10.1 - Será fornecido para a o evento um Kit de adesivagem. Esta disposição das peças deve ser cumprida à risca durante o evento.
RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE
Vários trechos serão feitos no interior de propriedades particulares e passando por diferentes comunidades, vilas e cidades. Portanto, dependerá do comportamento de cada participante, o comportamento adequado para que o evento traga aos moradores, proprietários e curiosos a grande imagem de sua importância do prazer e alegria dos participantes.
Colabore para que seja um esporte sadio e de alto nível, para que sempre seja possível contarmos com boas trilhas e angariar a simpatia do público para as próximas edições. Como foi em suas 8 primeiras edições.
Recebemos participantes de diversas regiões, culturas, credos e diversidades. Um evento de amigos e familiares. Nosso ponto alto. Os verdadeiros amantes do OFF ROAD 4x4. Respeito às diversidades, tolerância, interação, companheirismo e amizade. Nosso lema principal.
Todo o percurso é feito preferencialmente por estradas vicinais de terra em sua maioria do percurso. Em alguns pontos pode haver uma pequena dificuldade natural da estrada. Em sua maioria, para aproveitarmos o passeio, podemos classificar, como fácil trânsito de 4x4 e 4x2.
Os organizadores do evento são os próprios participantes. Pois depende diretamente deles o fluir de toda a programação que é carinhosamente preparada. Isso temos certeza e assim foi o que aconteceu em todas as edições. Somos apenas também colaboradores para que o evento aconteça na maior alegria, conhecimento, curtição, tranquilidade e segurança.
Haverá um veículo GUIA, à frente do Comboio, que não poderá ser ultrapassado em momento algum pelos demais participantes. Não poderá haver ultrapassagens no comboio pelos participantes do mesmo.
Um outro veículo irá fechar o comboio. Um condutor com outro veículo irá ajudar no abrir e fechar de porteiras e tronqueiras. Auxiliando nas encruzilhadas e pontos de bifurcação.
Os veículos participantes e seus condutores deverão respeitar o CTB Código de Trânsito Brasileiro e os veículos estarem regulares e em condições de uso e de tráfego. Não sendo responsabilidade da organização remoção do veículo em caso de pane.
Os veículos deverão manter uma distância mínima e segura do veículo adiante e anterior. Porém os condutores deverão se atentarem para não tomarem grandes distâncias. Esticando demais o comboio. Ideal que cada um possa visualizar ao outro pelo retrovisor.
PAGAMENTO DO VALOR DA INSCRIÇÃO
O pagamento dos valores poderá ser efetuado na seguinte conta bancária:
Bradesco CC520071-7 Ag 1726-4
ou Pix 32984893989 (telefone)
Ambos em nome de Luciana de Oliveira Rampi (CPF 98764306615)
Indicar no deposito o nome do piloto e dos demais integrantes. Já fica tudo certo e ajuda imensamente no controle.
Valores já estabelecidos acima. Artigo 3º Item 3.2.
Os valores poderão ser alterados, a qualquer momento, pela organização. Quem já tiver efetuado o pagamento não sofrerá alteração. A programação completa será divulgada até 30 dias antes do evento. Também podendo ser alterada de acordo com as condições do evento e o momento. Sempre no intuito de melhorar a logística, a participação e o entretenimento no evento.
Cada participante será responsável pelas suas demais despesas. Almoço, Jantares, eventos paralelos, compras e gastos com logística e hospedagem. “Trabalhamos” em parceria com hotéis e restaurantes. Sempre no intuito de organizar, diminuir custos e melhorar o atendimento.
Dicas de hospedagem em Carangola, nosso ponto de logística de 01 a a 05/11/2023.
- Hotel Fazenda Búfalos
Não há mais vagas nos chalés. Apenas vagas área de Camping. Será também o nosso ponto de logística de largada e eventos noturnos.
Reservas: 32 99961-2019(zap)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Hotel Palace . Rua Pedro de Oliveira Carangola.Contato/Reservas (32) 32 3741 3895(zap)
Padrão Comercial Luxo Confortável. O mais novo de Carangola.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX•
A reserva dos hotéis e pagamentos é de responsabilidade individual de cada participante. Pois há uma diversidade grande de opções de hospedagem. Ficando a critério de cada um a sua escolha e opção.
A Organização da 9ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira de 02 a 05 de novembro de 2020 agradece a todos que nos prestigiam sempre.
Éocombatente Adventure
Francisco Cabral/Xyko Éocombatente
Agente de Turismo Rural Matas de Minas.
(32)9-9923-9337 eocombatente@hotmail.com
@vem_com_a_gente_todasastribos_ ( ao publicar nos marque nas redes sociais).
"Surfando nas belíssimas Montanhas e nos deliciando com as mais tradicionais Cachaças Artesanais de Alambique e os Premiados Cafés Especiais dessas Montanhas". 3 Divisas Vértice Sudeste. Parque Nacional do Caparaó. Pico da Bandeira. Lado Mineiro e o Capixaba.
Síntese da programação(Em construção e adaptação logística) da 9ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira com programação especial nessa edição com a CONEXÃO SERRA DO BRIGADEIRO.
De 02/11 a 05/11:
Dia 01/11 – Para quem for chegar antecipado.
Almoço Restaurante Trairão em Muriaé ou o Cascudão em Comendador Venâncio? A defnir.
Noite de caldos. Hotel Fazenda Búfalos. Oferecimento da organização os caldos. Bebidas e cardápio à la carte à disposição aos interessados.
02/11 – Largada Hotel Fazenda Búfalos. Via Fazenda Santa Rita vamos até o Alvorada(Que deu nome ao Palácio Alvorada em Brasília) e de lá seguiremos até o Barroso e visitação cafés especiais Sítio Adelaide. Via São Bento, São Francisco do Glória e Bicuíba vamos visitar os arredores do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. Visitar o Alambique do Leonardo(Cachaça Bela Vista) e almoço Rural em Bom Jesus do Madeira. Visita ao Morango e Cachaça Rosa Verde. Visitaremos a piscina de Fervedouro que deu origem ao nome do município. Retorno a Carangola.
03/11 – Via Parada General e antiga linha do trem seguiremos até Caiana e de lá até Dores do Rio Preto. Visitação produção de morangos, cafés especiais e flores. Retorno via Espera Feliz Café Lacerda. Via Arataca visitação alambiques Charmosa de Minas. RETORNO.
04/11 – Visitação aos cafés especiais da Comunidade da Conceição(café das mulheres) e à Pedra que Balança. São Manoel do Boi. RETORNO. Noite de confraternização. Hotel Fazenda Búfalos. (adesão espontânea).
05/11 – Via Faria Lemos, Serra Queimada, Cafarnaum e Pedra Dourada vamos a Vieiras. Visitar o Complexo de Produção de Peixes Ornamentais PSICULTURA ANDRADE. De lá até Miradouro e almoço no Frango com Quiabo do Seu Zezim. Encerramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário