domingo, 12 de fevereiro de 2023

Animais Soltos nas Ruas. Faltam medidas eficazes para solucionar esse grave problema que coloca em risco a todos.

 

Recentemente a Professora Luciana Rampi, após ser atacada por cães na rua, foi em busca de medidas e soluções a esse grave problema que aflige a toda a população. Ela foi na Prefeitura e na Câmara e o que encontrou foi um verdadeiro faz de conta que fazem alguma coisa. 

Na Prefeitura ouviu do assessor de gabinete que: "não existe canil. Pois os municípios da região, se tiver canil em Carangola,  vão colocar os cães aqui na cidade".
Na Câmara Municipal, um vereador querendo fazer de conta que faz alguma coisa, disse que é o autor da Lei de Proteção aos animais e questionado da Lei que protege o cidadão ficou sem resposta. 
No entanto, após nossa investigação, constatou-se que a Prefeitura de Carangola tem um contrato de aluguel de um pasto para recolher os "cavalos soltos" na via. Contrato esse de aproximadamente cerca de R$4,000,00 por mês de aluguel e até hoje nenhum cavalo ou animal foi ali conduzido. 
Nesse fim de semana, na foto, registramos um animal solto na AV. no Bairro Porcelana e o mais engraçado é que a Prefeitura tem cerca de 11 alqueires de pasto ao lado do Parque do Jequitibá e não se sabe porquê e ninguém responde sobre esse aluguel exorbitante. Caindo também por terra a alegação da não construção de um canil para acolher e recolher os animais soltos(cães) que atacam as pessoas. Deixando a população em risco. 
Até quando essa falta de solução a esses graves problemas? 
Nas páginas de propaganda oficial enganosa do Poder Público. Nenhuma informação sobre o tema.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário