Três aeronaves do Gabinete Militar do Governador (GMG) decolaram, na manhã deste domingo (26/2), para missões de esperança. Ao todo, foram captados 11 órgãos pelas equipes do MG Transplantes, em duas cidades mineiras.
O volume de órgãos em um único dia foi um dos maiores nos últimos anos no estado.
Por volta das 7h30, a aeronave Dauphin N3 voou com destino a Barbacena, no Campo das Vertentes, com uma equipe de médicos e enfermeiros, onde foram captados quatro órgãos, sendo um fígado, um pâncreas e dois rins.
Ainda pela manhã, a aeronave King Air B200, também do Governo de Minas, decolou em conjunto com o Pegasus 22, do Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais (Comave), para Ponte Nova, na Zona da Mata mineira.
Neste município houve também a captação de sete órgãos (um coração, um fígado, um pâncreas, dois rins e duas córneas), que foram levados direto de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
"Fomos para a cidade de Ponte Nova transportando três equipes de médicos, que fizeram a captação de órgãos e que puderam dar esperança a três pacientes, com
Nenhum comentário:
Postar um comentário