Com a ajuda de padrinhos e
madrinhas de todo o país, a campanha Papai Noel dos Correios está, mais uma
vez, fazendo o Natal de milhares de crianças muito mais feliz. Em Minas Gerais,
quem ainda não adotou pode acessar o blog da campanha https://blognoel.correios.com.br ou se dirigir a uma
agência participante para escolher uma das cerca de 4 mil cartinhas que ainda
aguardam para serem adotadas. Os padrinhos devem ficar
atentos ao prazo para a entrega dos presentes, que vai até a próxima
quarta-feira, 21 de dezembro.
Este ano, mais de 157 mil
cartas já foram adotadas em todo o
Brasil, sendo mais de 25 mil no estado de Minas Gerais. Muitos
pedidos são de brinquedos como bolas, bonecas, carrinhos de controle remoto; ou
ainda calçados e material escolar. Vale lembrar que o sucesso da ação só é
possível graças à iniciativa das milhares de pessoas que se dispõem a realizar
os sonhos dessas crianças que escrevem ao Papai Noel.
Padrinho há 8 anos, o
empresário Alexandre Cândido, de Brasília/DF, reúne amigos para adotar o máximo
de cartas possível, que, segundo ele, expressam de forma comovente as
dificuldades que essas crianças passam. “Isso que nos move. Fizemos um grupo
para adotar essas cartinhas. Geralmente compramos bolas e bonecas”, disse
Alexandre.
Servidora do Superior
Tribunal Federal (STF), Joseni Straub conta o quanto é gratificante participar
da campanha. Ela reuniu servidores para adotar as cartinhas enviadas por alunos
de uma escola pública do Distrito Federal e participou de uma entrega festiva.
“Não tem preço ver a alegria das crianças ao receberem seus presentes. A gente
espera incentivar cada mais vez mais a adoção de cartinhas”, disse a
madrinha.
A entrega de presentes
deverá ser feita presencialmente, nos pontos de entrega indicados no Blog. Os
presentes devem ser acondicionados em embalagens reforçadas com o código
da carta escrito de forma legível e visível, para que os Correios possam
identificar o destinatário correto.
Em 33 anos, o
Papai Noel dos Correios, com o apoio dos empregados, padrinhos e
madrinhas de todo o país, já atendeu mais de 6 milhões de
cartinhas.
A ação começou por iniciativa
dos empregados dos Correios que doavam presentes às crianças de escreviam
cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Com o passar dos anos, a ideia se tornou
uma campanha que reúne esforços da empresa e da sociedade na adoção de milhares
de cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social.
A ação disponibiliza cartas de
crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, independentemente
da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos
socioeducativos, bem como as cartas enviadas por crianças da sociedade, com até
10 anos de idade.
Além de estimular o desenvolvimento da habilidade da escrita por meio da redação
de cartas manuscritas, dando conhecimento do endereçamento e uso do CEP pelas
crianças, a campanha tem conseguido, há três décadas, despertar em toda a
sociedade e principalmente entre as crianças, sentimentos como fraternidade e
esperança.
Os Correios agradecem a participação voluntária dos padrinhos e
madrinhas que estão tornando o Natal mais
alegre para quem muito precisa.
Acompanhe o Papai Noel dos
Correios nos perfis oficiais da empresa no Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário