terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Membros do Conselho da UEMG Carangola emitem NOTA DE REPÚDIO às falsas notícias veiculadas e por iniciativa própria requerem à CMC a participação em reunião para esclarecimentos. Confiram.

Membros do Conselho da UEMG Carangola emitem NOTA DE REPÚDIO às falsas notícias veiculadas e por iniciativa própria requerem à CMC a participação em reunião para esclarecimentos. Confiram. 

Nota de Repúdio


Nós, conselheiras e conselheiros do Conselho Departamental da UEMG Carangola, viemos a público manifestar nossa indignação em relação a injúrias e calúnias que têm sido perpetradas contra membros deste Conselho a partir da circulação de notícias falsas a respeito de uma decisão tomada em reunião da unidade.


Primeiramente, reiteramos que os membros deste Conselho não se opõem de modo algum à implementação do curso de Psicologia na UEMG Carangola. Nós apenas não recebemos qualquer documento para avaliação do curso por parte da direção da unidade/conselheira responsável e, em função disto, julgamos improcedente sua aprovação neste momento. Do mesmo modo, acreditamos que os senhores vereadores não aprovariam um projeto de lei sem a leitura de um documento base e sem previsibilidade das condições materiais e impacto financeiro. Portanto, em função do descumprimento do regramento básico da Universidade, a deliberação no Conselho culminou no indeferimento da proposta neste momento, o que não significa, absolutamente, que a proposta deixará de ser retomada e apreciada novamente de forma condizente com os regimentos da Universidade. Além disso, os membros que assinam esta carta têm várias questões que elucidam sobre a não abertura deste curso no momento, questões que podem ser debatidas formalmente na Câmara Municipal, e não em redes sociais ou outros meios que visam apenas levar ao desentendimento e desinformação.


Informamos, ainda, que fomos voluntariamente à Câmara Municipal de Carangola para nos colocar à disposição para prestar elucidações aos vereadores e a toda a comunidade carangolense a respeito das questões relativas à Universidade. O requerimento de participação em sessão da Câmara Municipal de Carangola segue anexado a esta nota. Aguardamos esta oportunidade para findar quaisquer questionamentos e demonstrar a lisura de nosso trabalho, o qual é desenvolvido sempre dentro da legalidade, impessoalidade e moralidade, princípios do serviço público.


Assinam esta nota as conselheiras e conselheiros


Alessandro Oliveira – Representante Docente

André Ramos – Chefe do Departamento de Ciências Humanas

Andressa Silva – Suplente Representante Docente

Carlos Lira – Suplente Coordenador de Letras

Cynthia Ferrarez – Coordenadora de Serviço Social

Emanuel Silva – Suplente Representante Docente

Fabiano Saito – Coordenador de Letras

Gabriel Freitas – Representante Docente

Glauber Florindo – Suplente Coordenador de História

Igor Oliveira – Representante Discente

Ivan Viana – Suplente Coordenador de Ciências Biológicas

Josué Godinho – Suplente Chefe do Departamento de Educação, Linguística e Letras

Laís Patrocino – Representante Docente

Magda Dezotti – Coordenadora de Pedagogia

Marciane Oliveira – Coordenadora de Ciências Biológicas

Mariana Domingues – Suplente Coordenadora de Geografia

Milena Loubach – Coordenadora de Turismo

Murilo Rossi – Suplente Representante Docente

Olavo Dainese – Suplente Representante Discente

Ramon Magalhães – Chefe do Departamento de Educação, Linguística e Letras

Renan Costa – Chefe do Departamento de Ciências Biológicas

Wilma Lucena – Coordenadora de Geografia


(Destaque negrito nosso)



Nota

Nós, do Éocombatente, mais uma vez nos solidarizamos com a UEMG CARANGOLA e colocamos nossas páginas à inteira disposição para esclarecimentos e nos unimos no desejo de uma UEMG Carangola forte. Assim sempre lutamos e apoiamos e nesse momento não poderia ser diferente do que sempre nos posicionamos. 


Confiram nossa divulgação. 

Nosso respeito, solidariedade e reconhecimento à UEMG Carangola. Decisão tomada pela maioria do Conselho é baseada em fatos que não permitiriam, nesse momento em 2023, a instalação do Curso de Psicologia. Faltam Professores principalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário