terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Nosso respeito, solidariedade e reconhecimento à UEMG Carangola. Decisão tomada pela maioria do Conselho é baseada em fatos que não permitiriam, nesse momento em 2023, a instalação do Curso de Psicologia. Faltam Professores principalmente.

 A veiculação de notas e informações sobre a não instalação do Curso de Psicologia na UEMG Carangola em 2023. Sem qualquer respeito por parte de veículos de comunicação e políticos locais que não conhecem, não procuraram saber a essência e a totalidade que levaram à decisão nesse momento poderá acarretar ações criminais por parte das pessoas que foram ofendidas. O nosso respeito, solidariedade e reconhecimento à UEMG Carangola e a todos. Pois a decisão tomada pela maioria do Conselho é baseada em fatos que não permitiriam, nesse momento já em 2023, a instalação do Curso de Psicologia. Pois faltam Professores principalmente e outras diversas impossibilidades. Conforme nos relatou um dos membros do Conselho em uma conversa informal. 

O que não impede de que a direção da UEMG promova os requisitos necessários para a ampliação de cursos em Carangola e temos a certeza que sua equipe assim tem lutado e trabalhado. Cabendo aos políticos locais que vivem viajando na maionese e nada de efetivo e concreto promovem, criam, incentivam ou valorizam. Fazerem a sua parte. Cobrando do Sr Governador do Estado a realização de Concurso Público para a efetivação de Professores. 

Que esse momento seja o momento transformador que Carangola venha se unir para conhecer, entender e apoiar políticas e processos de evolução e crescimento necessários.  
Colocamos à UEMG Carangola nossas páginas à disposição para informações que julgarem necessárias e sempre que precisarem.

Aos que bradam e atacaram perguntamos. O porquê não gritaram e lutaram para que o Curso de Turismo não fechasse? Ficaram calados a todo momento e certamente a perda do curso de Turismo por falta de incentivo é o maior problema existente. Mas acreditamos, desde sempre, que entidade e sociedade possam se unir para traçar de fato um programa e prioridades para o desenvolvimento de Carangola e região. 

Aos que maldosamente e desinformados atacaram as pessoas que cumpriram o seu papel institucional legal e correto. Sugerimos que se retratem já. Pois é crime ofender as pessoas no cumprimento do seu papel e dever legal.  


Editado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário