sábado, 31 de dezembro de 2022

PELO DIREITO DE SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO. Respeitando e sendo respeitado. Leis que proíbem soltar fogos de artifícios, mal elaboradas, trazem um grande prejuízo e dano. À cultura milenar e toda uma linha de produção e serviços que essa sustenta. Famílias inteiras perderam o trabalho e não tiveram apoio e alternativas para sobreviveram.

O modismo que impera nas decisões. 

Traz muito mais dano que a solução que porventura esse busque atender. 


A recente "moda" de se elaborar Leis que proíbem soltura de fogos de artifícios, mal elaboradas, trazem um grande prejuízo e dano. Prejuízo à cultura milenar e toda uma linha de produção e serviços que essa sustenta. Onde famílias inteiras perderam o trabalho e não tiveram apoio e alternativas para sobreviveram e então essas Leis trazem um prejuízo ainda maior que a solução, que essa proibição, busca. 
As leis criadas recentemente, em sua maioria, de proibição de soltura de fogos de estampidos não são suficientes e os seus autores desconhecem o tema. Foram feitas, como muitas, para dizer que foram feitas e não atendem as necessidades de quem deseja que não tenha a soltura de fogos. Assim como aqueles que vivem dessa técnica milenar e tradição cultural com responsabilidade e competência e aqueles que as querem ter em seus eventos. 
Pelo direito ao trabalho, à cultura milenar da arte da pirotecnia e pelas imensas oportunidades e possibilidades existentes e que essas Leis sejam revistas com conhecimento e informações que permitam atender o direito ao silêncio e também à preservação dessa arte e cultura milenar. Assim como as perspectivas de trabalho e oportunidades advindas. 
Exemplo a seguir citamos o Rio de Janeiro que tem no REVEILLON, com seu show de fogos de artifício, um dos mais belos espetáculos e com isso provocam uma enxurrada de oportunidades com o turismo nesse período. 
PELO DIREITO DE SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO. Respeitando e sendo respeitado.

Confira a seguir a propaganda do Rio de Janeiro para o Reveillon.

Réveillon está chegando e Rio é o destino!

Desde novembro, tem sido veiculado em canais de TV e internet da Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru os atrativos do #RJ para o réveillon!

Um dos carros-chefe da peça é a famosa queima de fogos da praia Copacabana.

A expectativa é que de forma estratégica e estabelecendo parcerias com os órgãos municipais, federais e o trade fluminense, atrair ainda mais turistas da América Latina para curtir o verão carioca e consolidar o estado do Rio como o melhor destino para as festas de fim de ano. 

Já comprou a passagem? Estamos te esperando! 

#turismorj #turisrio #seturj


*republicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário