Policiais civis da 33ª Delegacia de Polícia da Comarca de Manhumirim recuperaram 1.130 fardos de açúcar, avaliados em R$ 95 mil, que haviam sido desviadas. A carga foi recuperada em Martins Soares e duas pessoas foram presas neste sábado (29).
Segundo a Polícia Civil, eles tomaram conhecimento que uma carga com aproximadamente 604 fardos de açúcar no valor de R$ 43.743,22 havia sido extraviada próxima a localidade da Loanda, em Alto Jequitibá. Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado Especial, Dr. Henrique Mateus Rabelo. Durante as diligências com os investigadores Jorge Luiz, Wadson Knust, Thiago Trigo e o Subinspetor Maximiliano Pedroso conseguiram identificar e localizar o caminhão que transportou a carga até a localidade de Pinheiro de Minas, distrito de Martins Soares.
Os policiais civis foram até um galpão e também em uma mercearia pertencente ao investigado, onde estava a carga. Em Pinheiros de Minas, os investigadores encontraram mais 490 fardos, também obtidos ilicitamente, avaliados em 42 mil reais. Na sequência, a equipe de investigadores conseguiu identificar mais um cidadão responsável pelo desvio das cargas. No total, todos os fardos foram devolvidos aos donos.
Os investigados foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Com a prisão do envolvidos, a Policia Civil de Minas Gerais evitou que mais duas cargas que se encontravam a caminho da localidade da Loanda fossem obtidas ilicitamente. Uma carga de óleo de soja e outra contendo canos de PVC foram canceladas, pelos empresários, que foram avisados pela Polícia Civil.
Os motoristas abortaram suas viagens e retornaram às suas cidades de origem, Cachoeira de Minas (MG) e Rio Verde (GO).
Informações: Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário