quinta-feira, 24 de junho de 2021

Carangola com as ruas esburacadas desde a enchente. GOVERNADOR veio aqui para nada. Nós alertamos e dissemos que deveria ter vindo de carro. Pois nossas estradas continuam uma vergonha. Apesar do paliativo tampa buracos que não dura nada.

 

Alguém se lembra da visita do GOVERNADOR em Carangola e dá notícias dos recursos que achavam que vinha? Nada trouxe e nada levou de produtivo. Continuamos à mercê de bajuladores e faz de conta que estão fazendo alguma coisa. Perdeu-se a oportunidade de reivindicar outras importantes necessidades de Carangola e região.

 Há mais de 4 meses, quase 5 meses, recebíamos a visita do GOVERNADOR. Não trouxe e não irá trazer nada para Carangola. Perdeu-se a oportunidade de reivindicar outras importantes necessidades de Carangola e região. 

Carangola no pós enchente, recebeu a rápida visita do Governador de Minas RZ. À época já denunciávamos o faz de conta, alertamos e passados todo esse tempo e o Governador não proveu nada a Carangola. Não trouxe recurso nenhum e nem irá trazer e nem mandar. Pois não é assim que "a coisa funciona". Carangola terá que fazer o dever de casa e irá receber recursos para o reparo de alguns danos e não todos. Que será melhor que a recente administração que passou(2017/2020), disso temos certeza, como também já afirmamos, mas que será pouco diante da necessidade e principalmente da falta de representatividade que Carangola tem. Demonstrada pela visita solitária do Governador. Sem ter sido acompanhado de qualquer liderança da esfera estadual e federal. (Só um bando de puxa saco e papagaio de pirata aglomerado se viu por lá e apenas no Centro da Cidade. Não foram visitar as comunidades pobres atingidas.....)  e agora fecham a mesma praça que esses se aglomeraram.

Pois é, como afirmamos à época e reafirmamos, Carangola perdeu uma grande oportunidade de saber pedir e reivindicar e  continuarmos com isso com os mesmos problemas de falta de material para carteira de identidade, estradas esburacadas e outros. 

Lembrando que o Governador Romeu Zema também visitou Manhuaçu na enchente em 2020 e agora Carangola em 2021. Alguém por favor me informe o palito de fósforo que ele colocou em Manhuaçu??? Ao que vimos esse chegou e saiu com as mãos vazias e abanando. Nem trouxe e nem levou nada lá e aqui. Isso de projetos e propostas coletivas. NADA.

Registro da visita do Governador em 2020 em Manhuaçu. Foto Agência Minas. 

É preciso mais de nossas autoridades e temos sim que cobrar dessas. Pois é preocupante ver que esse veio a Carangola sem qualquer outra representatividade estadual e federal que é um indicativo da realidade que Carangola e nossa microrregião vivem. Sem representantes de expressão e "peso político". Culpa da votação que acontece em 200 deputados como acontece normalmente. 

O que vimos foi tietagem. Muito mais que providências. Que temos certeza alguns recursos até virão. Melhor do que aconteceu na administração passada. Mas é preciso e necessário ainda mais.

A visita de um Governador deve sim ser comemorada. e até hoje estamos esperando o Aeroporto que o Itamar Franco prometeu construir. Tivemos até a visita, depois disso, do Antônio Anastasia e até pode sim ser comemorada a Estadualização da FAFILE com essa vinda e ações posteriores que foram importantes. Mas esse saiu, à época, levando daqui essa reivindicação e outras.

Mas é preocupante ver a nossa real situação. Não é crítica e é sim o entendimento e a visão da realidade em que vivemos. Que esperamos que daqui pra frente possa ser diferente. Mas não o será. Infelizmente.

Pois não vimos nenhuma autoridade, aproveitando a oportunidade, reivindicando a "pactuação" da neuro cirurgia, ortopedia e cardiologia para a CCC tão necessárias para atender nossa população. Pois mais do que se espera isso deveria sim ser solicitado nesse momento. Assim como a ampliação e a diversidade de cursos da UEMG em Carangola.

Não vimos nenhuma autoridade lutar pelos direitos do funcionalismo público estadual que está perdendo seus direitos e sendo massacrado por essa administração RZ. 

Também não vimos ninguém lutar pelas melhorias nas nossas estradas. Portanto parece que estamos acomodados com o péssimo estado das estradas e esses se incomodam se falarmos que o Governador deveria vir de carro. Ao invés de vir de helicóptero. Pois assim estaria vivenciando nossas dificuldades e talvez esse tivesse sensibilidade para então resolver os nossos problemas com estradas intransitáveis. Mas vamos ficar assim pelo que vimos e temos certeza que todos estão satisfeitos só com a presença e vamos estar felizes com as péssimas estradas permanentemente.

Também não vimos nenhuma autoridade e ninguém cobrar ou pedir por melhorias no atendimento da Delegacia e dos plantões que tem que ser levados a Muriaé. Assim como ampliação do efetivo das Policia Civil e Militar que estão assoberbados de trabalho pela diminuição do contingente de seus quadros. Bem como o pedido de equipamentos,  veículos para esses e que o Estado provenha mais recursos para a segurança pública que muita das vezes é arcado com os poucos recursos dos municípios em convênios e parcerias.

Não vimos também nenhuma autoridade reivindicar a simples falta de material para emissão de carteiras de identidade. O que tem trazido complicações, transtornos, prejuízos e danos à inúmeros cidadãos.

Também não vimos nenhuma autoridade formalizar o pedido de instalação em Carangola de uma unidade do Corpo de Bombeiros. Tão necessário.

Portanto minha gente. Não queiram de mim querer calar essa verdadeira vontade de ajudar a promover nossa região. Assim como deixar passar em claro esse momento que poderia e deveria sim ser mais profícuo. 

Portanto fica sim a nossa crítica construtiva com posições, opiniões e conhecimento de fato e de verdade do que necessitamos e gostaríamos de ver atendidos. Pois cobrem das autoridades. Pois não basta fazer foto ao lado do Governador. Tem que agir e demonstrar que sabe e conhece as necessidades de nossa gente e verdadeiramente lutar por esses direitos.

Finalizando o que reiteramos e republicamos: E Carangola perdeu uma grande oportunidade de saber pedir e reivindicar e vamos continuar com os mesmos problemas de falta de material para carteira de identidade, estradas esburacadas e outros. Como também "não virão recursos para a enchente". Sem que se faça o dever de casa corretamente. Que 2020 não se repita. 

Lembrando que vimos o Governador no dia seguinte em Brasília pedindo dinheiro. Então Carangola vai ter que fazer corretamente o dever de casa com os projetos de recuperação. Somente assim que os recursos estarão disponíveis.

Enquanto isso continuamos sem representatividade de fato e de verdade. Mas todo mundo "politicamente" querendo tirar uma casquinha do que vier. 

E nada em mais de 4 meses. NADA e as ruas continuam esburacadas. 

Um comentário:

  1. Uma vergonha msm , muito triste o descaso por Carangola, além das ruas, o nosso rio carangola não foi limpo, as pontes estão destruídas. Cadê nosso prefeito , vereadores !!!!!

    ResponderExcluir