Maior hospital do Noroeste fica em Itaperuna e precisou isolar até a área do CTI depois que foi observado um aumento de casos de Covid-19 em pacientes já internados.
O Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, foi interditado devido ao aumento no número de casos de Covid-19 nos pacientes que já estavam internados na unidade.
Em um comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (12), o hospital informou que foi observado o aumento do número de casos da doença em pacientes internados no CTI. O motivo seria a internação, no início da semana, de dois pacientes que estavam na fase inicial de incubação e que não tiveram a Covid-19 confirmada em exames e testes.
Esses pacientes teriam espalhado o vírus entre outas pessoas internadas e, por isso, foi preciso isolar parte da unidade para evitar que outros pacientes fossem infectados.
Por causa da interdição do CTI, o hospital, que é o maior do Noroeste e atende Itaperuna e cidades da região, não tem mais leitos disponíveis na unidade e quem precisar de um leito de CTI está sendo regulado para outras cidades pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: G1. Transcrito TV NATIVIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário