MANHUAÇU (MG) - O Tenente-Coronel Luciano Reis assumiu o comando do 11º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. A solenidade ocorreu no anfiteatro da Câmara de Manhuaçu, durante a manhã de sexta-feira, 05/02, com a presença de policiais e autoridades. A cerimônia respeitou as restrições previstas no decreto municipal 49/2021 com relação à prevenção da pandemia do novo coronavírus.
Durante a cerimônia, o comandante da 12ª Região da Polícia Militar, Coronel Rômulo, destacou a importância da unidade de Manhuaçu. “O 11º Batalhão é um dos mais tradicionais do estado e o novo comandante tem a nobre missão de dar sequência a um trabalho que é referência há anos. A Polícia Militar promove segurança pública e tem tido excelência nesse sentido porque reconhece e importância da participação da sociedade civil organizada, entendendo os seus anseios, e criando alternativas para assegurar o bem comum”.
Trajetória
Natural de Manhuaçu, o novo comandante Luciano Correia dos Reis, tem 45 anos e ingressou na PMMG, no 11º BPM, em março de 1994, no curso de formação de soldados. Entre 1995 e 1998 cursou o Curso de Formação de Oficiais, onde após conclusão foi classificado como Aspirante a Oficial da PM no 11º BPM.
“É um momento de muita satisfação, muita alegria. Imaginar que, em 94, nós adentramos o pátio do 11º Batalhão, nosso honroso e amado ‘Sentinela do Caparaó’ como soldado e agora retorno como Comandante. É uma realização profissional. Isso nos motiva muito mais a fazer um excelente trabalho aqui no batalhão”, afirmou.
O Tenente-coronel Luciano Reis lembrou o 11º é um dos batalhões mais tradicionais da Polícia Militar e que se destaca no cenário mineiro. Ele ressaltou a qualidade dos policiais militares integrantes da unidade, a importância de parcerias com prefeituras e outros órgãos da região e de políticas públicas voltadas principalmente para os jovens.
VEJA AQUI UMA GALERIA DE FOTOS COMPLETA DO EVENTO
Gestão orientada para resultados
Antes de assumir o comando do Sentinela do Caparaó, o Tenente- Coronel Luciano Reis estava comandando o 62º Batalhão da cidade de Caratinga. “Estou muito feliz em retornar para minha cidade natal, onde estão meus familiares e tenho inúmeros amigos. São 23 municípios que compõem a área do batalhão e conheço bem todos eles, por isso vamos em busca de uma gestão pública orientada por resultados” – disse o novo comandante, acrescentando a importância de uma parceria com o poder público.
Sobre o trabalho na região, o novo comandante garantiu que o foco “é o controle criminal, principalmente homicídios, por meio de operações, protocolos de segurança preventiva e por meio da presença do policiamento. Nós somos a polícia ostensiva no meio urbano e no rural. Enfim, várias estratégias de segurança para que possamos melhorar a prestação de serviço de segurança pública”.
Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - Redação do Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário