O mal está na raiz???? Usamos essa simbologia para tentar entender e explicar o que aconteceu em Faria Lemos e em Espera Feliz. Com o rompimento precoce do vice prefeito de Faria Lemos e a renúncia do vice prefeito que assumiu como Prefeito em Espera Feliz e ambos são dentistas.
Assim descrevemos nas eleições e mandamos u recado a todos os candidatos, candidatos e aos eleitores:
Qual o melhor candidato(a)?
Os melhores candidatos ou candidatas. Tanto do Legislativo e quanto do Executivo deveriam ser propostas fundamentadas e embasadas em programas e em ações transformadoras. Assim como em trabalhos comunitários e ou trabalhos já realizados por esses. Com participação das decisões pela população nos projetos e transparência de verdade.
Não há Salvadores e nem Salvadoras da Pátria.
O EU usado na maioria das propostas indica, na maioria das vezes, o pensamento unitário e não trabalho coletivo.
Esse modelo de sistema político existente é caro, oneroso e ineficiente.
...
Gostaria de ver, nessa e nas próximas eleições, que todos se unissem de verdade e apresentassem propostas e ações coletivas de mudança e que fosse apenas a continuidade do que fazem cotidianamente pelo coletivo.
O melhor candidato(a) seria se não houvessem disputas e sim união em torno de programas e propostas de interesse coletivo. Esse é o Desafio transformador. Pois como já dizemos: Não há Salvadores da Pátria.
Pois temos Cidades com problemas crônicos estruturais. Sem planejamento e ordenamento fica difícil transformar. Os recursos são limitados e a máquina administrativa na maioria das vezes inchada, sucateada e ineficiente.
Nossa região é rica e belíssima. Muitos programas e projetos premiados aconteceram nos últimos anos. Na maioria deles, ou quase totalidade, nenhuma interação ou participação do Poder Público e dos órgãos das esferas de Poder e é uma pena que isso aconteça.
Portanto, não precisam esperar as próximas eleições para a mudança que se faz necessária agora. Pois é premente a necessidade da população e da região de se transformar, crescer e desenvolver. Que as pessoas se transformem, a comunidade se organize e as ações coletivas se concretizem.
Que aconteça essa transformação em cada um e uma que possam contribuir de verdade com a necessária mudança e melhoria dos serviços e oportunidades para nossa gente.
MELHOR SERIA QUE NÃO HOUVESSEM ELEIÇÕES E SIM CONSENSO DE TODOS COM AS MELHORES E VERDADEIRAS PROPOSTAS, PROGRAMAS E PROJETOS. Até então inexistentes de todas as partes que se apresentam e se apresentaram. Pois não existe varinha de condão. Não existe mágica.
Nota
Portanto e certamente esses profissionais que nunca militaram na política partidária, mas que cotidianamente podem estar fazendo a verdadeira política do bem e da transformação. Assim como o trabalho que Rafael Peixoto faz por Espera Feliz e o ciclismo na região são diferentes e diferenciados. "Dentro" viram como é o jogo politiqueiro e de interesses individuais. Não se sujeitando à mesmice. Que esses atos sejam exaltados à sua grandeza de atitudes desses. Mas que sirvam também de reflexão que política se faz no cotidiano. Não é preciso ter cargos para fazer o bem. Mas é preciso que quem queira assumir tenha a postura e conduta séria nos pensamentos coletivos e que saibam ouvir a população. Assim como a população ser mais participativa e colaborativa.
Um assunto para esmiuçar e discutir à sua grandeza. Vamos em breve procurar aprofundar, entender e ajudarmos a esclarecer esses e outros assuntos.
Pois quando me perguntam: Você não vem como candidato? Está aí a maioria das respostas o porque também desisti...... Desisti de me candidatar. Mas jamais deixei de sonhar, promover e ajudar. Deve ser porque, mesmo não sendo dentista, é de família esse espírito raiz.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário