quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

COVID 19. Praias lotadas nessa virada de ano. Só se vê IRRESPONSABILIDADES. Mas IRRESPONSABILIDADES DE QUEM? Criaram falsas medidas de proteção, quando não tinha nada e agora que tem nada fazem. Sumiram com o dinheiro.

 


São mais de 9 meses de ações paliativas, como afirmamos, que nada resolveu. Com ações para "inglês ver", falsas barreiras sanitárias e outras medidas enganosas.  Criando  falsas impressões de segurança. Hoje "liberaram tudo" e população se achando imune age em sua maioria como se nada lhes fosse atingir e está ai. Recordes diários de contaminações e nenhuma medida eficaz adotada e nem aquelas falsas que foram adotadas antes.(Sinal que era somente fachada eleitoral e de nada resolve). Lavando as cidades com bombinhas de água sanitária. Falsas barreiras sanitárias e até bolinhos para comemorar os aniversários das barreiras.

Desde o princípio vínhamos cobrando e alertando das falsas medidas adotadas do COVID 19. Pois foram mais de 9 meses de ações paliativas, como afirmamos, que nada resolveu. Com ações para "inglês ver", falsas barreiras sanitárias e outras medidas enganosas criando  falsas impressões de segurança. O dinheiro ninguém sabe onde foi e ninguém sabe onde viu.  Povo se engana e é enganado porque quer. Assim caminha a humanidade e a assim foram as medidas, quando nada ainda tinha por aqui, agora que tem nada disso é necessário.

Fecharam as cidades, deram banho nas cidades com alegação de que estariam higienizando. Emitiram Decretos e depois mudaram decretos que esses mesmos não cumpriram. 

Assim descrevemos no início da coisa:

O momento é delicado. Nem começou ainda a tormenta que deverá se instalar com a contaminação pelo Coronavirus e outras doenças gripais nesse período que serão confundidas com esse que assusta a população. ("Nesse período só se morreu por COVID 19")

Algumas medidas drásticas foram tomadas: Como fechar as cidades, fechar as praças das cidade e banhos nas cidades. Emitiram Decretos e depois mudaram os decretos que esses mesmo não cumpriram.

Portanto se a cidade não tinha casos e ficou isolada. Não se justificaria medidas ainda mais severas naquele momento como o fechamento de todo o comércio. Quando não tinham e agora que tem casos e tudo funciona. Apenas algumas poucas limitações de horários foram estabelecidas. Isso funciona???

Já dizíamos: Portanto era hora sim de todos nos preocuparmos com essa doença que estaria chegando, iria se instalar e se instalou. Agora que se instalou e está aí quase tudo pode. Porquê antes não podia e agora não adotam as medidas? Pois como afirmamos foram medidas falsas e errôneas para inglês ver. Total irresponsabilidade.

Quando criticamos, desde o início, alertamos de algumas medidas paliativas adotadas e perigosas que geraram essa falsa sensação de segurança e alguns nos pediram a solução. Ninguém tem, tinha, teve ou terá a solução total e o que devemos fazer é o mínimo de impacto e corrermos sim o risco. O isolamento e o distanciamento é sim eficaz e tem custo zero. Mas quem precisa trabalhar tem que ter o direito. Pois se nossa espécie ainda sobrevive e se fortaleceu de inúmeras doenças não foi vivendo no total isolamento e em uma bolha de vidro. 

Evitem aglomerações em áreas fechadas. Quem puder ficar em casa que fique. Higienize as mãos. As máscaras se tornaram um símbolo e elas por si somente não protegem de um todo. Vamos fazer cada um a nossa parte. 

Mas por favor "autoridades" deixe o povo trabalhar. Principalmente quem vive de eventos e shows. Esses foram os primeiros a parar e ainda não se sabe quando irão voltar. Ou melhor, iremos voltar a trabalhar. 

Ah, mas não tem vagas em hospitais. Nunca teve e sempre faltou. Exemplo das ingerências e falta de gestões e políticas verdadeiras de saúde. 



COVID 19. As falsas medidas adotadas ao longo desse período geraram uma falsa segurança na população e agora faltam medidas eficazes que não tomaram e não sabem tomar. Brincaram e brincam com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário