Foto Internet Divulgação. |
Vamos falar generalizadamente. Pois estamos vendo isso em todos os lugares. Porém que esses tenham um pouco mais de responsabilidade e clareza de fato e com o fato. Recentemente cobramos dos Executivos Municipais e chamamos a atenção para que nesse momento de pandemia se fossem criadas isenções de tributos municipais. Cabendo essa decisão de criar essas Leis e isenções apenas ao Executivo, pois é matéria financeira e não pode ser feita essa isenção pelas Câmaras e sim somente pelo Poder Executivo. Cabendo a esses vereadores aprovar ou não e não esses criarem essa Lei.
Às vésperas das eleições um jogo politiqueiro de interesses por esses que continuam a quererem iludir e enganando. Passados todos esses anos e não criaram nada e também não fiscalizaram. Assim como não tiveram nenhuma ação coletiva. Uma pena, pois o que estamos vendo que está aí e o que poderá advir é muito pequeno para as grandes transformações que nossos municípios e nossa região necessitam. Não há salvadores da pátria.
Portanto nos resta esclarecer que, nesses casos, os Prefeitos(Poder Executivo), não estão errados em vetar tais projetos. Portanto Senhores vereadores que novamente, erradamente, tentam derrubar esses vetos. Não é da competência das Câmaras matéria financeiras e não tentem continuar desinformando a população. Pois a postura e proposta de vocês está errada.
Vamos oportunamente falar em detalhes sobre cada caso e exemplificar. Fica apenas o alerta e a informação aos nossos leitores de que esses não se iludam com o que está acontecendo por aí.
É necessário muito mais do que até então tivemos e podemos ter. É necessário entidades fortes e ações coletivas concretas.
Atenção Legisladores e futuros pretensos. Não continuem nessa postura de desinformar. Façam de verdade algo concreto para o que se propoe. Não é fácil. Mas será muito mais correto e prazeroso os recursos concretos e precisos para ajudar a transformar e melhorar nossas cidades, nossa região, nosso Estado e nosso País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário