Arte da campanha deste ano(Foto: CNBB, Divulgação)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lançou, nesta quarta-feira (26), a Campanha da Fraternidade 2020. O tema deste ano é “Fraternidade e Vida: dom e compromisso” — com o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” extraído da Bíblia.
A campanha tem como objetivo incentivar as “relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta”.
Durante o lançamento, em Brasília, o secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, disse que a vida vem sendo “fortemente desrespeitada” nos últimos tempos.
“Ao olhar a vida como um todo, ela nos deseja alertar para o fato abrangente que, através de inúmeras situações, a vida hoje se encontra agredida, ameaçada e também destruída.”
A Conferência também homenageia, neste ano, a Santa Dulce dos Pobres. Primeira mulher nascida no Brasil a se tornar santa, ela foi canonizada em outubro do ano passado. A santa aparece no cartaz da campanha, ao lado de crianças e idosos, nas ruas do centro histórico de Salvador.
Criada em 1962, a Campanha da Fraternidade é apresentada todo ano na Quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma — período de 40 dias que antecede a Páscoa.
Fonte : Rádio Jovem Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário