terça-feira, 12 de novembro de 2019

Oxigênio Revista. Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é Dica de Roteiro Turístico de destaque na Edição de Novembro.

Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é Dica de Roteiro Turístico de destaque na Edição de Novembro da Oxigênio Revista.


Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira está Voando alto. Dos inúmeros sonhos e realizações em ajudar a promover toda  nossa rica e belíssima região sendo destaque na Oxigênio Revista  na edição de novembro. 

"E aqui falamos de gente: 
gente que  faz e acontece, que transforma, 
que luta; que não desanima e que segue em frente". Oxigênio Revista

VAI ROLAR EM NOVEMBRO essa é a DICA:  Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é dica de Roteiro Turístico na Edição de novembro  da Oxigênio Revista e essa publicação gratuita e generosa é recebida com grande alegria e enorme satisfação é a certeza que esse é o Verdadeiro Caminho com espírito e vontade de fazer por toda nossa região. Compartilho essa imensa alegria com todos os parceiros da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que acreditam e apoiam esse sonho, hoje uma realização, coroada com mais essa publicação. Não foi e não é fácil chegar aonde chegamos. Porém é apenas mais um passo para essa grande jornada em ajudar a promover. 
Confiram a matéria na edição de novembro da Oxigênio Revista:
www.oxigeniorevista.com
A OXIGÊNIO REVISTA é a primeira publicação da Meio e Imagem Comunicação e nasceu da vontade premente e urgente de respirar. Respirar esse Brasil tão grande, tão diverso, tão particular. Um Brasil que vive caindo e se levantando, sempre com força e fé, graças a essa gente bronzeada que não se cansa de mostrar seu valor. E aqui falamos de gente: gente que  faz e acontece, que transforma, que luta; que não desanima e que segue em frente. 
A Oxigênio tem como objetivo promover o  poder do conhecimento. Porque esse  é o poder que queremos. Entendemos que ter e compartilhar conhecimento faz de nós pessoas melhores, mais antenadas, mais centradas no que realmente importa e no que nos conduz ao futuro.  Pessoas poderosas, portanto.
Cultura, gastronomia, natureza, decoração, sustentabilidade, arquitetura, tudo cabe nesse nosso pulmão. Tudo que seja para nos dar fôlego, levantar a poeira e dar a volta por cima.

Agora vamos falar de VERA MATAGUEIRA. Jornalista, Publicitária e Designer. ​Viveu em Lisboa 27 anos, ​os últimos 14 como ​empresária na área de design gráfico​. Faz parte da equipe desde 2011 e é responsável pela criação e desenvolvimento de newsletters, e-mail marketing e posts para mídias sociais. Atua também na área de divulgação. A quem agradecemos imensamente essa preciosa e valorosa publicação que muito contribui com esse trabalho em promover esse projeto solidário, sonho e hoje uma realidade. 
SENAR também destacou: 

Do café à cachaça: conhecimentos do Programa de Agente de Turismo Rural do SENAR são colocados em prática em importante rota turística de MG, RJ e ES



Saibam mais sobre a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Clicando em mais informações à seguir.

A Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é um roteiro turístico de aventuras fora de estrada, que conecta importantes pontos de produção e atrações naturais em toda a região das 3 Divisas – Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno do Pico da Bandeira/Parque Nacional do Caparaó e que destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A Cachaça Artesanal de Alambique. Destaca também as histórias e tradições da produção dos premiados Cafés das Montanhas em todo o seu percurso. 
É um Roteiro Turístico que tem um percurso variado em OFF ROAD sobre as montanhas que formam o contorno e o entorno do belíssimo Parque do Caparaó. Local onde se situa o Pico da Bandeira - o 3º Maior Pico do Brasil e o mais acessível em seu eixo principal com cerca de 500kms. Faz também conexão com diversas rotas e roteiros em emocionantes aventuras. Conectando diversos Parques Nacionais e Estaduais(Itacolomy e Brigadeiro).Totalizando em seus 4 eixos e rotas, separadas, cerca de 2000kms de saborosas, deliciosas e emocionantes aventuras. 
O percurso é feito preferencialmente por estradas de terra em belíssimos lugares pitorescos e atrações gastronômicas de toda essa região. A produção do mais genuíno produto brasileiro, a cachaça artesanal de alambique, é um dos destaques. Assim como também é destaque a produção dos premiados café das montanhas. A produção de outros derivados de cana de açúcar (açúcar mascavo, rapadura e melado). A produção de derivados de leite e os queijos. A produção de derivados de suínos com força total e tradição na região. Dentre tantas outras atrações visitadas e importantes projetos turísticos gastronômicos e de desenvolvimento fomentados. Além de promover as belezas, histórias, riquezas naturais e fomentando o desenvolvimento do turismo sustentável, a economia solidária e a agricultura familiar em toda essa região.
Toda a região é belíssima e é cercada de grandes montanhas e monumentos rochosos. A Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é onde os participantes vão "Surfando nas belíssimas Montanhas e se deliciando com as mais tradicionais Cachaças Artesanais de Alambique e os Premiados Cafés Especiais Premiados dessas Montanhas" e é um percurso variado em OFF ROAD por estradas vicinais, antigos leitos de Ferrovia e áreas rurais de plantações cafeeiras.
Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é onde os participantes vão surfando pelas belíssimas montanhas e se deliciando com essas maravilhas gastronômicas produzidas (Café & Cachaça). Promove as belezas naturais, histórias, riquezas e fomentando o desenvolvimento sustentável, a economia solidária e a agricultura familiar. 

Sobre nós e o nosso trabalho: 


Somos a  Éocombatente Adventure 
Somos uma empresa de promoção de eventos, influenciadora digital e Agência de Turismo Receptivo e Aventuras na Região das 3 Divisas Vértice Sudeste MG/RJ/ES.
Atuamos com realização de eventos, divulgação digital, criações de roteiros e promoções de Expedições e Aventuras no Entorno e Conexões Parque Nacional do Caparaó. 
Um desses eventos e criação, de grande sucesso que tem atraído um grande público e que também foi criado por nós, é a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que já está em sua 5ª edição e na última edição reuniu mais de 200 jeepeiros. Ajudando a promover o Turismo de Aventura, Turismo Gastronômico. Turismo RURAL, Agricultura Familiar, a Economia Criativa e Solidária e o desenvolvimento sustentável em toda nossa região.  Além de outros projetos que estamos em desenvolvimento que muito irá contribuir com esse desenvolvimento integrado e sustentável de toda nossa região. 

Éocombatente Adventure 
Agência de Turismo Receptivo, Eventos, Divulgação, Expedições e Aventuras.
Francisco Cabral/Xyko Éocombatente
Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas. 
@eocombatenteadventure
@eocombatente
@caminhosdopicodabandeira
(32)984077764

Nenhum comentário:

Postar um comentário