quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Micro Carangola. Mobilização de Secretários Municipais de Saúde fizeram a diferença. Outros que querem dizer que fizeram. Nada ou pouco fizeram.


Éocombatente cumprindo, mais uma vez, o seu papel. 
Pois alertamos,  demos o grito e chamamos a atenção para a situação GRAVE que estava acontecendo travestida de um nome bonito "PDR". 
A mudança de Regional da Saúde para Manhuaçu e Ponte Nova e que com ela iria trazer grandes prejuízos para a MICRO Carangola que envolve 11 municípios:

Carangola, Faria Lemos, Fervedouro, Orizânia, Pedra Bonita, Pedra Dourada, Tombos, Caiana, Caparaó, Divino e Espera Feliz. 
Não foi totalmente a vitória. Pois Manhumirim irá perder a DRS e Manhuaçu irá ganhar uma "Superintendência". Com isso ficamos com um pé lá e o outro cá. Em Juiz de Fora. Mas com um Pé em Manhuaçu e Ponte Nova.
Após o nosso alerta aconteceu uma Mobilização de Secretários Municipais de Saúde e que fizeram a diferença. Outros que querem dizer que fizeram. Nada ou pouco fizeram. 
Fica o nosso registro da luta dos Secretários Municipais de Saúde. Não mais às demais "lideranças" municipais, estaduais e federais. Apenas ao Francisco Sangy da Casa de Caridade de Carangola que se uniu ao grupo de Secretários Municipais em mais uma vez com o intuito de ajudar.

Secretários de Saúde se reúnem e se mobilizam contra a mudança proposta do PDR de mudança da Micro de Carangola para Manhuaçu e Ponte Nova.

Estamos alertando mais uma vez. Saúde da MICRO Carangola irá perder e muito com a mudança que parece ser inevitável para Ponte Nova e Manhuaçu. Falta de Mobilização de nossas "lideranças". A região de lá está mobilizada. Eles tem a ganhar. Nós somente a perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário