domingo, 11 de agosto de 2019

Olha o GOLPE. Quatro pessoas foram vítimas do golpe do cartão

Durante esta semana, quatro pessoas foram vitimas de estelionatários que aplicaram o “golpe do cartão.“.Casos aconteceram em Muriaé.
Os criminosos ligaram para o telefone fixo das vitimas, informando que os seus cartões haviam sido utilizados indevidamente, sem autorização e que em breve o banco entraria em contato. Por ser telefone fixo, os estelionatários não desligam e quando a vítima volta para entrar em contato com o banco a linha está presa e do outro lado, outra pessoa se passa por gerente de um banco e confirma toda a farsa. Ela informa que em breve um emissário irá passar na residência da vítima para pegar ou trocar o cartão.
O falso funcionário vai a residência e pega cartão e senha, e diz que futuramente o banco entrará em contato para emitir um novo. Os criminosos, em pouco tempo realizam diversas compras e saques nas contas das vítimas, que, só quando consultam saldos e recebem faturas percebem que caíram em um golpe.
As pessoas devem ficar atentas, pois nenhum banco faz contato via telefone para resolver problemas de cartão e muito menos mandam funcionários na casa dos clientes.
Fotos: Destak Jornal e Tribuna do Paraná
Transcrito Interligadonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário