segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Uma história de coragem e paixão em tempos de luta

Novo romance de Edvaldo Silva narra a busca dos jovens por liberdade em 1968, um ano hostil marcado por opressão e injustiças

A década era 1960 e o mundo vivia uma verdadeira convulsão social. Na França pós-guerra, por exemplo, os movimentos estudantis fervilhavam nas ruas e universidades, com jovens que clamavam por liberdade, igualdade e justiça social. Enquanto isso, o Brasil vivia os anos de chumbo da ditadura militar, um dos períodos mais violentos do regime. É em meio a este contexto que tem início a história de 1968: centelhas sob palha seca, do escritor Edvaldo Silva, que será debatida em Leitura Coletiva. 

Universitária brasileira e filha de um diplomata, Beatriz se apaixona por Thierry, um jovem pianista de jazz e filho de imigrantes negros da Costa do Marfim. Com personalidades diferentes, eles se conectam em um verdadeiro clichê de “os opostos se atraem”: enquanto ela é militante apoiadora dos ideais revolucionários, ele é desinteressado por política e entusiasta do cenário boêmio de Paris. Mas apesar das diferenças, o amor e as turbulências da época os arrastam para o centro deste cenário de lutas. 

A trama se intensifica quando eles mudam para o Brasil e, inseridos no epicentro do regime militar, se unem à célula 27 do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR8), liderado por Carlos Marighella – considerado o inimigo número um do regime. Com o endurecimento da repressão após o AI-5, o perigo aumenta ainda mais: Beatriz é capturada e Thierry precisa tomar decisões difíceis, que desafiam seus ideais, valores e o futuro do casal. 

Como se não tivesse desafios suficientes, o jovem casal também enfrenta o preconceito racial, a luta de classes, as pressões sociais e os próprios conflitos internos. Em meio a tudo isso, a arte e a música se tornam aliadas e um alento para aqueles que querem acreditar na mudança e manter a esperança em tempos desafiadores. 

Pronto para se unir a uma geração determinada a lutar por um mundo melhor? 

Se o seu perfil for selecionado, você receberá o livro em casa para ler e resenhar. Também terá a oportunidade de participar de um encontro muito especial, com a presença do autor e mediação da equipe LC – Agência. Será uma experiência rica, cheia de emoções e insights. Não perca! 

Inscreva-se pelo link: https://forms.gle/mfGF2ivqNXBgRZfz6 

O autor por trás da obra: Edvaldo Silva é mestre em Artes e Multimeios pela UNICAMP e pós-graduado em Publicidade pela ECA/USP. Com uma carreira de sucesso em empresas como FOX Latin American Channels (Canais Disney), o Portal Terra (Grupo Telefônica), e a gigante latino-americana dos aplicativos para celular Movile (Naspers Group), ele foi Presidente do Comitê de Ad Tech & Data do Interactive Advertising Bureau. Na literatura assina o livro “Da Válvula ao Pixel – A Revolução do Streaming”, voltado à área de Publicidade e lançado no Brasil e em Portugal pela Editora Atlântico. Estreou na ficção com Além da Fumaça, que foi Menção Honrosa no Latino Book Awards 2023 e finalista do Prêmio ABERST. 1968: Centelha Sob Palha Seca é o segundo romance histórico do autor. 

Instagram: @edvaldoalinosilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário