sábado, 2 de março de 2024

Temporal em Muriaé provoca estragos em vários bairros



O temporal que caiu em Muriaé na noite desta sexta-feira (01) durou poucas horas, mas foi o suficiente para causar estragos por toda a cidade.


Vários pontos como a Avenida Dante Bruno no Dornelas, próximo ao viaduto no Centro e na Br-116 também na altura do Dornelas, houveram quedas de árvores. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para desobstruir as vias.


No Aeroporto, dezenas de moradores foram prejudicados. O bairro foi mais atingido. Em uma residência o vento foi tão forte que arrancou toda uma estrutura metálica de um terraço. Em outra uma parede cedeu. Ninguém ficou ferido.


Vários pontos da Barra apresentaram alagamentos. A energia elétrica está sendo reestabelecida de forma gradativa. De acordo com a Defesa Civil, nas últimas seis horas choveu cerca de 50 milímetros.


Abastecimento de água comprometido


Durante a noite, o Demsur emitiu um comunicado informando que em decorrência do vendaval, as Estações de Tratamento de Água da Gávea e do Rio Preto foram comprometidas.

A linha direta que é o 115 também não está funcionando. A nota diz ainda que os servidores estão empenhados em resolver o problema e pedem para que a população economize água.


Secretaria de Desenvolvimento nas ruas


Durante a noite, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil estiveram percorrendo os pontos mais críticos de Muriaé, como no bairro Aeroporto. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Azevedo, foram realizados atendimentos técnico, orientações, entrega de colchões e encaminhamento de demandas para a Energisa, Corpo de Bombeiros e demais secretarias da Prefeitura de Muriaé.


A Defesa Civil informou que duas famílias estão desalojadas e precisaram ir para casa de parentes.


Ainda segundo a Defesa Civil, tempestades como essa são devido o fenômeno do El nino, em que as temperaturas são mais altas e as chuvas com mais intensas.


A orientação para moradores que atuam em áreas ribeirinhas e encostas é que recobrem a atenção e não espere a Defesa Civil chegar, se for necessário abandonar o imóvel.


Fonte: Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário