terça-feira, 26 de março de 2024

Ipsemg convoca segunda chamada de servidores aprovados no concurso 2023


São 73 novos profissionais nomeados para compor a equipe assistencial do instituto

 

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou nesta terça-feira (26/3), no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (páginas 2 e 3), a convocação dos candidatos aprovados na segunda chamada do Concurso Público/Edital Ipsemg nº 01/23.

Um total de 73 novos profissionais de diversas áreas, incluindo enfermeiros, médicos de diferentes especialidades, técnicos, entre outros, foram nomeados para integrar a equipe assistencial do instituto.

“A medida tem como objetivo principal recompor o quadro de profissionais que não responderam à primeira convocação e, simultaneamente, ampliar os recursos humanos disponíveis para atender às demandas da instituição”, ressalta o presidente do Ipsemg, André dos Anjos.

Os profissionais convocados vão desempenhar suas atividades na rede própria do instituto em Belo Horizonte, sendo o Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) e a Gerência Odontológica (Geodont).

Próximas etapas

A próxima etapa envolverá a realização do acolhimento dos nomeados para esclarecimentos acerca das vagas, exame admissional dos candidatos nomeados, sob responsabilidade da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da 
Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

As datas e horários do acolhimento e dos exames serão comunicados pela equipe do Ipsemg aos nomeados.

Para mais detalhes sobre o processo de convocação e demais informações, os interessados podem acessar o 
site oficial do Ipsemg, e consultar a seção de Editais > Concursos > Concurso Público 2023.

Sobre o Concurso Público Ipsemg 2023

Em 18/10/2023, foram publicados os nomes dos 279 candidatos aprovados no Concurso Público Seplag/Ipsemg 01/2023, de 14/2/2023, com a finalidade de integrar a equipe da rede própria do Ipsemg.

Esta nova convocação tem por objetivo preencher as vagas que não foram ocupadas durante a primeira convocação.

O Ipsemg e a Seplag estão avaliando a possibilidade de nomear mais candidatos conforme vacância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário