Cruzeiro venceu mais uma em casa (Foto: Divulgação/Cruzeiro) Foto: Lance!
Raposa segue firme na sua caminhada rumo ao acesso para a elite nacional e pode conseguir o acesso até o mês de setembro
Imparável dentro de Belo Horizonte. Assim é o Cruzeiro, líder da Série B do Brasileiro, que venceu mais uma em casa, a 11ª vitória em 11 jogos. O time celeste bateu o Tombense por 2 a 0, gols de Bruno Rodrigues e Daniel Júnior neste sábado, 6 de agosto, pela 22ª rodada.
Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou aos 49 pontos, 16 a mais do que o quinto colocado, o Londrina, que está com 33, e caminha a passos largos e firmes para voltar a jogar a primeira divisão nacional em 2023, maior objetivo do clube na temporada. A vantagem para o vice-líder Bahia e para o terceiro colocado, Grêmio, é de nove pontos. Para o Vasco, quarto colocado, é de 10 pontos.
A noite de futebol do Cruzeiro não foi brilhante, mas eficiente e intensa como sempre prega o técnico Paulo Pezzolano, que encontrou um Tombense organizado e sempre perigoso nos contra-ataques, mostrando que o trabalho de Bruno Pivetti é para ser exaltado, já que a equipe de Tombos está bem e tem tudo para se manter na Série B do próximo ano.
O time azul pode conseguir o acesso até setembro, pois se a média de pontuação histórica de quem subiu for mantida de 62 pontos, a Raposa precisará de mais quatro vitórias e um empate nos próximos 16 jogos. O acesso está virando uma realidade cada vez mais perto para o Cruzeiro nesta temporada.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo pela Série B na terça-feira, 9 de agosto, às 21h, contra o Londrina, no Paraná. O Tombense recebe o Vila Nova-GO, no mesmo dia e horário em que a Raposa estará em campo.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CRUZEIRO 2 X 0 TOMBENSE
Data: 06 de agosto de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos de GO)
Árbitro de vídeo - VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Bruno Rodrigues, aos 3'-2ºT(1-0), Daniel Júnior, aos 23'-2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Keké(TOM), Zé Ricardo (TOM)
Cartões vermelhos:
PUBLICIDADE
Público: 42.274
Renda: R$1.264.718,00
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura (Pablo Siles, aos 38'-2ºT) e Matheus Bidu,Daniel Júnior (Edu, aos 29'-2ºT), Chay (Pedro Castro, aos 25-2ºT), Luvannor (Rodolfo, aos 39'-2ºT) e Bruno Rodrigues (Stênio, aos 38'-2º T).
TOMBENSE (Técnico: Bruno Pivetti)
Felipe Garcia; David (Diego Ferreira aos 28'-2ºT), Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo (Renatinho, aos 20'-2ºT), Rodrigo e Everton Galdino (Matheus Frizzo, aos ; Keké (Ciel-intervalo), Jean Lucas e Bruno Mota (Kleiton, aos 39'-2ºT)
Fonte Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário