segunda-feira, 23 de maio de 2022

Nós podemos sim, nos unirmos, para fazer a diferença na vida das pessoas. Ação de ajuda a catador de latinhas mobilizou e fez a diferença.



Gente. Ontem vivi mais uma grande experiência e com isso fez refletir de o quanto podemos, com simples atitudes, fazer a diferença na vida das pessoas e o quanto as pessoas se unindo fazem a diferença.

Estava na festa de Tombos e vi um Senhor recolhendo latinhas de cerveja e entreguei a minha pra ele. Na 2a oportunidade que o vi ele estava com 2 sacos lotados de latinha e eu entreguei a outra latinha a ele. Mas vi que quase não cabiam mais. Eis que peguei ele e os sacos de latinha para um local sem movimento e as derrubei no chão e ele nada entendeu começou a tentar me impedir de fazer aquilo. Derrubar as latinhas. 

Comecei a pisar e amassar as latinhas e todos ao redor a princípio não entenderam e eu continuei, sozinho, a amassar as latinhas e de repente várias pessoas  se achegaram e começaram também a pisar e amassar as latinhas e depois, de todas amassadas, se uniram e colocaram todas nos sacos novamente que cabiam mais e o catador seguiu o seu objetivo.

Eu imensamente feliz e radiante com esse momento que fez a diferença na vida de outro e mobilizou vários a contribuir. Fazendo a diferença.

Obrigado a todos que ajudaram e à jovem Rose que registrou. Vendo esse movimento que também essa se emocionou e registrou. 

Portanto fica essa lição: Nós podemos sim, nos unirmos, para fazer a diferença na vida das pessoas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário