Uma boa notícia para a pequena Marina Baia. A criança de 1 ano e 5 meses, de Simonésia, receberá a dose única da Zolgensma, o medicamento mais caro do mundo. Ela foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e lutava na Justiça pela aplicação do medicamento.
A confirmação veio nesta quinta-feira 12/05. O comunicado da decisão judicial foi feito para a mãe Vilma Campos, através dos advogados que estão atuando no caso, Dr. Bolívar Oliveira e Dra. Izabel Resende, que são de São João Del Rei (MG).
O Zolgensma é aplicada em uma única dose e, de acordo com especialistas em neurologia, tem quase 100% de eficácia.
Vilma está em Belo Horizonte há quase um mês com Marina. A criança se encontra internada no Hospital João Paulo II, onde passou por uma gastrostomia.
Emocionada, a mãe falou sobre essa grande vitória na Justiça. “Queria muito agradecer, primeiramente a Deus, que nunca me deixou baixar a cabeça, sempre me deu forças para lutar. Agradeço a todas as pessoas que me deram a mão nesse momento mais difícil da minha vida, me senti abraçada por todos e vi que nunca estava sozinha. Agradeço imensamente aos advogados, Dr. Bolívar Oliveira e a Dra. Izabel Resende, que se empenharam e dedicaram ao máximo para nos dar essa vitória. Ouvi de muitas pessoas: ‘você tem que ir atrás de advogados que já ganhou esse tipo de causa. Aqui em Minas Gerais você não ganha!’. Eles me mostraram, desde a minha primeira conversa, justamente o contrário, as palavras que ouvi do Dr. Bolívar me fizeram confiar e acreditar sem medo. A prova que era capaz sim, está aí, vencemos!”.
Até o momento, Marina realizava um tratamento alternativo, que consistia na aplicação do medicamento Spinraza a cada quatro meses.
O Governo realizou nesta quinta, o depósito na conta do hospital responsável pelo procedimento. Nos próximos dias, serão adotados os procedimentos para a aplicação.
A família também comunicou o encerramento de todas as campanhas de arrecadação em prol da Marina Baia.
Divino Augusto / Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário