quarta-feira, 23 de março de 2022

Movido por ciúme, a ordem era para matar todos os frentistas que estavam no posto, diz delegado de homicídios

 

Dois suspeitos de participação no crime sendo conduzidos para o presídio do bairro Safira
Um dos envolvidos chegou a acenar para câmera antes de entrar para o presídio

Delegado de Homicídios e Proteção a Pessoa, Tayroni Espíndola


A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (22) no bairro Gaspar, o principal suspeito de ser o mandante do homicídio do frentista, Antônio José dos Santos Guimarães, morto com três tiros, enquanto trabalhava em um posto de combustíveis, localizado às margens da BR-356, em frente a entrada do bairro Marambaia.

De acordo com o Delegado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tayroni Espindola, a motivação do crime foi ciúme. Em seu depoimento, ele disse que ordenou seus comparsas a matar todos os frentistas que estavam no posto.

O delegado disse que a namorada do autor trabalhava na loja de conveniências do local e que não queria que os profissionais tivessem contato com ela. Ainda não se sabe se ela estava se relacionando com algum dos profissionais.

O menor, apontado como  autor dos disparos segue foragido. Durante a tarde de ontem, o suspeito de ter atuado na cobertura do crime, foi preso no Centro de Muriaé, após estacionar sua moto. A outra motocicleta e os capacetes usados também foram apreendidos no bairro Sofocó.

Os envolvidos serão indiciados por homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificado. O frentista baleado segue em observação no Hospital São Paulo, sem risco de morrer.

Ainda segundo as investigações, o mandate é um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Gaspar. Ele é natural de Santo Antônio de Pádua e está em Muriaé há seis anos.

Antônio José dos Santos Guimarães deixou esposa, filhos e não tinha antecedentes criminais.

 



Fonte : Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário