sábado, 25 de dezembro de 2021

Presidente dos Correios vai a Tombos e lança selo Postal do município

 


General Floriano Peixoto sendo homenageado em Tombos no lançamento do Selo Postal do município









Foi realizado nesta quinta-feira (23) o lançamento do Selo Postal dos Correios em Tombos. O evento recebeu a presença do general Floriano Peixoto Vieira que também é o atual presidente dos Correios. A programação aconteceu aos pés da cachoeira do município, um dos pontos turísticos da região.

Além do general, a solenidade contou com a presença de autoridades da Polícia Militar do 47º Batalhão e do prefeito de Tombos, Tiago Pedrosa.

Durante o evento, ao som do hino nacional, as bandeiras do Brasil, Minas Gerais e de Tombos foram hasteadas. Houve também uma homenagem ao general após o lançamento.

Floriano Peixoto é natural de tombos e também já residiu em Muriaé. Atualmente é general de divisão da reserva do Exército Brasileiro. Foi o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, no governo de Jair Bolsonaro e atualmente preside a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, substituindo o General Juarez Cunha.

Ingressou no Exército em 17 de fevereiro de 1973, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1976, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria. Foi promovido ao posto de 2º Tenente em 31 de agosto de 1977 e a 1º Tenente em 25 de dezembro de 1978.

Ascendeu ao posto de capitão em 25 de dezembro de 1982, realizou o curso da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1986. Nesse período, foi instrutor da AMAN e realizou o Curso Avançado de Infantaria do Exército dos Estados Unidos, sendo promovido a major em 30 de abril de 1989.

Realizou o Curso de Comando e Estado-Maior na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), sendo promovido a tenente coronel em 31 de agosto de 1994. Posteriormente, retornou à ECEME como instrutor. Serviu como Assessor Militar Brasileiro junto à Academia Militar dos Estados Unidos.

Ascendeu ao posto de coronel em 30 de abril de 1999 e foi comandante do 62º Batalhão de Infantaria, em Joinville. Em 2002, realizou o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Serviu na 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército, em Brasília, órgão que trata, entre outros assuntos, do relacionamento internacional da Instituição. Ainda como coronel, foi oficial de operações do 1º contingente brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).

 



Fonte : Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário