quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Manhumirim decide não realizar festa da virada devido avanço de síndrome gripal Festa cancelada

 

O prefeito de Manhumirim, Sérgio Borel se reuniu na manhã desta terça-feira (28), com Hugo Lopes; secretário de Saúde; Gabriel Nunes, secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turísmo; Uelisson Júnior do Nascimento, diretor de Indústria e Comércio, e decidiu por não realizar as festividades comemorativas de final de ano, devido o avanço de casos relacionados a sídrome gripal.

 

Também participaram da reunião, realizada na prefeitura, o vice-prefeito, Sebastião Tristão Ribeiro; o empresário Alex Fontoura; o comandante da Polícia Militar, capitão Amilton e Tenente Walker.


Estavam previstas apresentações com música ao vivo na praça Padre Júlio Maria, no Centro da cidade.



Decisão


Na reunião, o prefeito Sérgio Borel ouviu o secretário de Saúde, Hugo Lopes, que afirmou não ser recomendável a realização do evento, diante das circunstâncias atuais, sendo inclusive, uma recomendação da Secretaria de Estado da Saúde.


"Diante do que foi exposto na reunião, com o aumento considerável de pessoas com sídrome gripal, não vamos expor o nosso povo ao risco", destacou o prefeito.



Síndrome Gripal


A síndrome gripal é uma doença que pode ter diferentes causas, entre elas, a infecção pelo vírus Influenza, Parainfluenza, Adenovírus ou Vírus Sincicial Respiratório podendo ser ocasionada também por bactérias. Tem como principais características a febre alta acompanhada de tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo e dor articular. Os sintomas geralmente duram uma semana. A transmissão pode ocorrer através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, espirrar e tossir ou por meio das mãos (tocando boca, nariz e olhos) após contato com locais contaminados.

 


por Valdir Vieira

Transcrito Destaque Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário