No total foram recuperados cinco pássaros - Fotos: PRF
Pássaros da fauna silvestre foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, próximo a Laranjal, na noite desta segunda-feira (31). As aves estavam dentro de um carro com placas do Rio de Janeiro. No total foram encontrados presos em gaiolas cinco pássaros, sendo eles, três Araras Canindé - dois filhotes e uma ave adulta, um Tucano Toco, uma Ararajuba e uma gaiola contendo uma ave da espécie Tiriba-de-cara-suja, todos pertencentes à Fauna Brasileira.
De acordo com a PRF, o motorista, de 35 anos, declarou que comprou as aves em uma cidade mineira, não sabendo falar qual seria ela. Ele apresentou à polícia, notas fiscais emitidas no ano de 2013 e 2016, por estabelecimento localizado no município de Ibiúna - SP, pagando o valor de R$ 8.990,00. O homem levaria as aves para a cidade de Nova Friburgo (RJ). O autor não conseguiu fornecer os dados completos do responsável pela venda, bem como não estava com a documentação que legalizasse o transporte dos animais.
O condutor assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e se comprometeu junto à PRF a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Muriaé, onde responderá com base na Lei de Crimes Ambientais. Os animais foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente que, posteriormente vai encaminhar os pássaros ao IBAMA.
Fonte : Rádio Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário