quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Desafio lançado. Vamos todos ajudar a promover toda nossa região? Divulgarmos nossas belezas e encantos para quando passar essa tormenta retomemos todos mais rapidamente nossa rotina e desenvolvimento.

Podemos no momento estarmos assustados e não querermos turistas. Mas as palavras tem força permanente e muito cuidado com elas. Devemos pensar no futuro e ajudar de verdade a atrairmos os turistas quando passar essa tormenta e também sermos divulgadores permanentes de nossas atrações e não propagadores de situações momentâneas e alardeantes. Muitos dependem e irão depender ainda mais em futuro próximo que tudo se resolva e tudo recomece.
Confiram o texto de OLAVO BILAC que sugerimos que seja nossa inspiração: 
Olavo Bilac: Certa vez, um grande amigo do poeta...
Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade, de fato, um sítio que lhe dava muito trabalho e despesa. Reclamava que era um homem sem sorte, pois as suas propriedades davam-lhe muitas dores de cabeça e não valia a pena conservá-las. Pediu então ao amigo poeta para redigir o anúncio de venda do seu sítio, pois acreditava que, se ele descrevesse a sua propriedade com palavras bonitas, seria muito fácil vendê-la.
E assim Olavo Bilac, que conhecia muito bem o sítio do amigo, redigiu o seguinte texto:
"Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."
Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade.
"Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuía."
Algumas vezes, só conseguimos enxergar o que possuímos quando pegamos emprestados os olhos alheios. Olavo Bilac

Que tal aprendermos e ajudarmos a promover nossa região? 
Só quem cria e promove sabe o quanto faz a diferença. Inúmeras e incontáveis pessoas e nossa região dependem dessa força alavancadora do turismo. Vamos ajudar de verdade nossa região. Vamos à partir de então ajudarmos a promover e a divulgar.
Nesse momento é sim prudente não haver aglomerações e circulações. Mas o futuro próximo, após essa tragédia que será momentânea com as graças dos céus, iremos precisar retomar nossa caminhada e promover nossa região.

Vamos ser como o texto de OLAVO BILAC? Vender a nossa propriedade(nossas cidades e nossa região) para que nós mesmos sejamos os compradores. Pois aqui tem muita coisa bonita e muita coisa gostosa. 
O ouro daqui é o ouro negro do Café e o bálsamo especial no sabor do licor da mais pura e doce cana que se transforma artesanalmente no Maná dos Deuses: A Cachaça Artesanal de Alambique 
Autor: 
Francisco Cabral. Criador do Roteiro Turístico da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Projeto esse indicado e habilitado ao Prêmio Nacional de Turismo de 2019 que tem contribuído enormemente com o desenvolvimento da economia solidária, a economia criativa, a agricultura familiar, o empreendedorismo rural, o empoderamento das mulheres e o turismo de base comunitária que esse projeto caminha a passos largos para promover e ajudar o crescimento e o desenvolvimento de toda essa nossa região).
Diretor e Criador do Éocombatente

Republicando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário