quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Quanta riqueza, beleza, delícias e histórias tem em Faria Lemos!!! A Terra do Queijo, do Torresmo e da Cachaça. Além de sua Gastronomia e sua gente, a Arquitetura Histórica Centenária, chamam a atenção e preservam preciosidades centenárias históricas. Um legado e uma potencialidade incomum e diferenciada que podem ajudar a promover e a desenvolver Faria Lemos.






Fazendo um apanhado de várias de nossas publicações sobre Faria Lemos. Vamos navegar, sonhar e viajar nessas riquezas e potencialidades desse belíssimo e aconchegante lugar. 
Lembrando que minha relação e paixão por Faria Lemos é de outrora e mais forte e solidificada agora. Pois guardo comigo que foi aqui (na porta da Loja do Turco. Onde hoje é a casa e antigo açougue do Zeca) que dei o primeiro beijo só pra se ter noção da importância desse lugar(rsrsrsrs). Assim como o nosso trabalho contínuo de luta pelo crescimento e desenvolvimento de toda a região é sólido de décadas e para aqueles que acreditam, apoiam, incentivam e participam seguiremos juntos nessa construção. 

O FARIA LEMOS que aqui postamos é o que existe dentro de mim e com certeza dentro de todos nós: Uma cidade linda e hospitaleira.
E é esse Faria Lemos que sonhamos em ajudar a crescer, desenvolver e a construir se necessário for. Não é fácil, mas assim acreditamos e assim fazemos e realizamos. A semente plantada dará frutos e convoco e invoco a todos os Farialemenses a sonharem juntos comigo o sonho real, o amor e a paixão por essa querida cidade e nossa região que contempla outros projetos nossos de crescimento e desenvolvimento. 
Pois Faria Lemos tem preciosidades e valores imensuráveis em sua gente, sua gastronomia e culinária, suas relíquias históricas urbanas e rurais e suas belezas naturais diversas.  Potencialidades essas incomuns e um grande legado que podem ajudar a promover e a desenvolver Faria Lemos. Pois somente na Sede do Município são mais de 150 casas e imóveis que ainda guardam em suas fachadas o registro histórico dessa sua arquitetura histórica histórica. Passando do estilo colonial ao moderno. Sempre com a graça e o estilo das casas do interior e na zona rural as centenárias fazendas.
  A Sede do Poder Executivo no Município, o Paço Municipal, também faz parte dessas preciosidades arquitetônicas modernas e guarda em sua fachada o rico granito que aqui é explorado. Extraído das Terras Farialemenses e exportado para o mundo todo.

Faria Lemos é sim um lugar muito especial. A Terra do Queijo, do Torresmo e da Cachaça com sua gastronomia, belezas naturais e arquitetônicas históricas tem essa potencialidade incomum e única para o incremento do desenvolvimento do turismo.

O colorido que desenhamos da pequena e graciosa cidade de Faria Lemos tem as tintas que sua história, suas belezas e sua gente nos  concedem naturalmente e graciosamente com seus trabalhos desenvolvidos. 

Faria Lemos também se destaca por sua gastronomia onde Bares e Restaurantes, com um toque especial de mineiridade, agradam com sua tradição mineira de raiz e a TERRA do QUEIJO, TORRESMO e da CACHAÇA, na Rota dos Alambiques do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira, tem atraído visitantes apaixonados pela sua gastronomia com esse toque de mineiridade.

Destacamos a DESTOM DESTILARIA, na Fazenda Cristal que é produtora das premiadas Cachaças de Alambique:  1000 Montes, Spiral Drinkmaker, Primeira de Minas, BanaBee, Honey Huntr, Amarogutta e outras novidades.  Tendo a Cachaça 1000 Montes 3 AOB sido premiada entre as 13 melhores do País no Ranking da Cúpula da Cachaça. Sendo a DESTOM o mais moderno complexo de produção de cachaça artesanal de alambique do País. Um Point de conhecimento da Produção do mais genuíno produto brasileiro. A cachaça artesanal de alambique. Onde o proprietário, empresário e Cachacie Sandro Moraes nos apresenta as maravilhas ali produzidas e premiadas em todo o País. Mais um Point da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.


Vamos mostrar novamente esse resumo de nossas publicações em etapas. É muita coisa bonita e coisa gostosa por aqui 

Quer conhecer esses detalhes, belezas, sabores e riquezas pessoalmente em nossas expedições?
Para mais detalhes, expedições, aventuras e informações aos interessados (32)9-9923-9337


Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e Faria Lemos: Terra do Queijo, do Torresmo e da Cachaça são trabalhos de criação e realização da Éocombatente Adventure. Empresa de criação de roteiros turísticos e promoção de eventos, influenciadora digital e Agência de Turismo Receptivo, Expedições e Aventuras na Região das 3 Divisas Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno, contorno do Parque Nacional do Caparaó. Onde se situa o Pico da Bandeira - O 3º Maior Pico do Brasil e o mais acessível. 
Éocombatente Adventure
Agência de Turismo Receptivo, Eventos, 
Divulgação, Expedições e Aventuras;
Registro no CADASTUR 12908375000133
Francisco Cabral/Xyko Éocombatente - Agente de Turismo Rural Matas de Minas
eocombatente@hotmail.com   (32)999239337
@eocombatenteadventure; @eocombatente; @caminhosdopicodabandeira; @turismoruraldasmatasdeminas


Cliquem em mais informações a  seguir para visualizar mais registros. 
























































































































* levantamento e registro fotográfico parcial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário