Vivemos em mundo onde a tecnologia nos surpreende a cada dia, a busca por melhorias é constante e comprovadamente no meio rural não é diferente.
Agropecuária tem a sua disposição várias recursos e a pecuária leiteira conta com o melhoramento genético para aumentar sua produção de leite.
Sendo assim um pequeno proprietário de Durandé senhor Antônio Ramos, conhecido como Tunico, que desde 1980 foi uns dos primeiros a implatantar em sua propriedade em São José do Mantimento a inseminação artificial, colheu os frutos de seus investimentos.
Através de observações feitas pelo próprio senhor Tunico em seu pequeno sítio Boa Vista em Durandé, fez a brilhante descoberta que ali havia uma vaca produtora do leite A2A2. Hoje o mercado oferece o leite A1, o leite A2A2 é o leite de 100% digestão, indicado para portadores de intolerância a lactose.
A partir dessa desconfiança ,o senhor Tunico procurou um laboratório para comprovar e testar o leite de sua vaca. Após exame ficou comprovado que a vaca produz esse tipo de leite A2A2.
Raro no mercado e único da região esse leite é a nova promessa do mercado. O produtor destacou que foram longos anos investindo em melhoramento genético para sua propriedade e toda região .
Marcos José de Souza/Martins Soares Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário