terça-feira, 5 de novembro de 2019

Funcionários de hospital no RS são presos após compra carga de remédios roubada contra o Câncer roubado em Muriaé em um caminhão que transportava a carga para o ES.


Uma operação policial, realizada na sexta-feira (1º), apreendeu no Hospital de Caridade de Ijuí, noroeste do Rio Grande do Sul, uma carga com 100 caixas de ampolas de Opdivo, com princípio ativo Nivolumabe, usados no tratamento de combate ao câncer, roubadas no dia 17 de Outubro, em Muriaé.
O veículo com a carga, seguia de Itapevi/SP sentido Serra/ES, e quando o motorista parou para almoçar, no Posto Bela Vista, por volta de 12h10, quando foi abordado por um criminoso armado, que fez seguir uma estrada vicinal, em Miradouro, onde o colocou em um carro, e saíram do local, ficando o caminhão com a caraga de mais de 7 milhões de reais, sob o controle de outros criminosos. O motorista rodou com três criminosos, por cerca de 3 horas, e foi deixado em um estrada vicinal em Além Paraíba, onde conseguiu contato com a PRF.
O caminhão foi localizado pela Polícia Militar de Muriaé, na noite posterior ao crime, em uma estrada na localidade denominada Córrego dos Gomas, em Miradouro.
Os dois funcionários responsáveis pelo setor de compras do Hospital, foram presos em flagrante por suspeita de receptação qualificada e os policiais ainda localizaram uma nota fiscal, no valor de R$ 609 mil reais. De acordo com o delegado Tiago Baldin, responsável pela investigação, dois de três lotes de medicamentos para câncer, roubados em Minas Gerais, foram encontrados no hospital. “A investigação foi rápida para evitar que os remédios roubados fossem aplicados em pacientes. Depois do roubo, nada garante que foram mantidos refrigerados e acondicionados apropriadamente”, comentou o delegado.
Foram presos a diretora financeira e o coordenador de compras da instituição durante a operação da polícia no Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do hospital. Os dois foram soltos, após pagar fiança, na manhã deste sábado (2).
Fonte Interligadonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário