REDAÇÃO - Esta é a terceira aparição do lobo-guará nestes últimos dois meses. Em setembro, ele foi capturado na região de Manhuaçu, encaminhado para um centro de reabilitação na Usipa, em Ipatinga, no Vale do Aço e posteriormente, solto na região. Porém, no dia 22 de setembro, ele precisou ser resgatado pelos bombeiros militares nas proximidades de São João do Manhuaçu. O lobo-guará estava muito ferido.
Teve início um novo tratamento. Foram 38 dias de internação para tratar um ferimento no ouvido, anemia e a doença diagnosticada como Babesiose, transmitida pelo carrapato.
O lobo-guará recebeu o tratamento e apresentou gradativamente uma resposta positiva, conforme explicitado em entrevista ao Super Canal pelos médicos veterinários André de Paula Monteiro e Róger Bordone.
Após todos os cuidados, o lobo-guará está pronto para voltar a seu habitat natural que também precisa ser preservado pela população. Sargento Gleyson da Polícia Militar de Meio Ambiente exemplificou a degradação ambiental com as constantes queimadas.
O tratamento do Lobo-guará foi possível graças à parceria entre PM de Meio Ambiente e o Hospital Veterinário Joaquim Felício.
Transcrito Parceiro Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário