quinta-feira, 29 de novembro de 2012

OBRA DE RECUPERAÇÃO "DE TRECHO DO MOTEL" DA RODOVIA 482 . UM REMENDÃO ESTÁ SENDO FEITO NO MURO DE CONTENÇÃO.

Em 29 de abril de 2012. Portanto há 7 meses, noticiávamos as obras de contenção de encostas e recuperação da Rodovia BR 482. Na oportunidade fizemos uma pequena e importante observação na notícia como dica: Uma simples observação é que se ouve o problema com as encostas. Contenção não resolve a causa do problema. Que é a falta de drenagem. Sem um serviço de drenagem perfeito. Em um futuro próximo os problemas retornarão certamente. Pois em vários trechos, grandes maciços de terra se movimentam. Fica a dica e o alerta aos responsáveis pela obra.
Teria sido uma premonição nossa? Pois passado todo esse período e com o início do período chuvoso, antes mesmo do término dessa importante contenção no trecho ao antigo motel, houve a queda de parte da estrutura construída e no local estão fazendo um grande remendo
Além desse problema apresentado. No local existia uma passagem de acesso a inúmeras propriedades rurais que ficaram isoladas. Tendo a empresa ignorado o problema e nem apresentado nenhuma solução a esses proprietários rurais. Apenas, segundo declarações de trabalhadores responsáveis pela obra, ignoraram tal necessidade de acesso.
Uma placa foi colocada no local. Posterior ao início das obras. Já que antes essa placa não existia. Nessa placa um selo de vistoria do CREA MG. 
Será mesmo que o CREA fez alguma vistoria no projeto dessa obra? Qual a responsabilidade desse problema apresentado na estrutura dessa grande obra. De quem é a responsabilidade e quem paga esse prejuízo?
Pois como já dissemos anteriormente. Não é premonição e nem desejo que aconteça. Mas muita das vezes os olhos dos leigos supera o conhecimento dos profissionais. Será que esses são mesmos profissionais? Pois conheço profissionais que não assinam certos projetos fadados ao erro. Esse sim para mim são profissionais, éticos e responsáveis.
Como se já não bastasse o serviço mal feito e desperdício de dinheiro feito pelo Prefeito de Carangola no local. Agora tem mais esse desperdício total. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário