quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Operação ‘Boi na Linha’ apreende 180 cabeças de gado e arsenal em Alvorada(Carangola), Fervedouro e Pedra Dourada



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação integrada com a Polícia Militar (PMMG), deflagrou nesta quinta-feira (29) a Operação “Boi na Linha”, voltada à repressão aos crimes de furto de gado na região da Zona da Mata. A força-tarefa envolveu as Delegacias de Tombos, Carangola, Divino e Fervedouro, que cumpriram mandados de busca e apreensão em alvos localizados nos municípios de Alvorada, Fervedouro e Pedra Dourada.


Nos alvos situados em Pedra Dourada, a Polícia Civil contou com apoio operacional da PMMG. Como resultado da ação, foram apreendidas duas armas de fogo, mais de 700 munições e aproximadamente 180 cabeças de gado. Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e munições, além de fraude processual.


A operação foi presidida pelo delegado Thales Borges Muniz e contou com a participação de investigadores e escrivães das delegacias envolvidas. Segundo o delegado, o objetivo é proteger a economia rural e desarticular completamente o esquema criminoso. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a apuração dos crimes relacionados ao furto de gado na região.

Fonte PCMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário