O Castelo Monalisa, em São João Nepomuceno, na Zona da Mata mineira, foi comprado pela Clínica Mansur Transplante Capilar. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (16) pelo cirurgião plástico e dermatologista João Mansur. A transação foi concluída em 31 de dezembro do ano passado, com valor não divulgado.
Construído em 1990, o imóvel pertenceu ao ex-deputado federal Edmar Moreira, investigado por não declarar o bem na campanha eleitoral de 2006. Conhecido como "deputado do castelo", ele morreu em 2023, e o patrimônio passou a ser administrado pelo filho, Júlio Moreira.
Segundo a SSP Comércio Imobiliário, responsável pela venda, o castelo esteve no mercado por cerca de dois anos e chegou a ser anunciado por R$ 50 milhões. Em 2022, o imóvel foi levado a leilão, mas o processo acabou suspenso.
De acordo com João Mansur, o local será transformado em um resort especializado em transplante capilar, com início das operações previsto para seis a sete meses. A escolha do município levou em conta a proximidade com o Aeroporto Regional da Zona da Mata. O projeto contará com financiamento do BNDES e incentivos fiscais da prefeitura.
A clínica funciona atualmente em Juiz de Fora, onde foi fundada em 1977, e realiza cerca de oito transplantes capilares por dia, sendo metade dos pacientes de outras cidades.
Via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário