Estão sendo homenageados:
* Francisco Carlos de Abreu Cabral
* José Maurício de Lima Nolasco
* Rosane Barbosa Nolasco
* Julênia Lopes
* Vasco Amaury Gomes
* Antônio Carlos Chein
* Regina Celi Dias de Deus
Agradeço a indicação de meu nome nessa importante homenagem. Celebramos imensamente esse reconhecimento. Destaca Francisco Cabral. Criador da Rota do Café e Cachaça e o Caminho da Luz Divina. Esses importantes roteiros turísticos que tem promovido Carangola e toda a região.
O Embaixador da paz e Comendador da Justiça de Paz da OMDDH em Carangola, o Carangolense Fernando Carim, representando o Presidente da ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS, irá realizar a entrega do certificado de Francisco Cabral.
A OMDDH É UMA INSTITUIÇÃO MILITANTE DA CULTURA DE PAZ NO BRASIL E NO EXTERIOR
A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS é constituída sob a forma de entidade, (Associação Civil), pessoa Jurídica de Direito privado, apartidária, humanitária, assistencial, beneficente, filantrópica, educacional, cultural e medalhística, sem fins lucrativos com prazo de duração indeterminado e número ilimitado de Associados, fundada no dia 15/02/2013, tendo adquirido Personalidade Jurídica em 29/08/2013, no Cartório do 3°. Ofício de Justiça, na Cidade de Belford Roxo – RJ, onde possue foro Jurídico.
A OMDDH tem como o seu Patrono Perpétuo, o Diplomata Ruy Barbosa “O ÁGUIA DE HAIA” em reconhecimento a sua singular participação na II Conferência de Paz em HAIA em 1907, ao qual recebeu o convite do Ministro das Relações Exteriores, o Diplomata Barão do Rio Branco, no dia 27 de Fevereiro de 1907, e no dia 1º de abril de 1907, Ruy Barbosa foi nomeado como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário e 1º Delegado. A delegação brasileira viajou no dia 22 de Maio de 1907 e chegaram a Haia no dia 13 de junho de 1907, a II Conferencia de Haia teve a sua abertura no dia 15 de julho de 1907 e o seu encerramento no dia 18 de outubro de 1907, com a instauração da Corte Permanente para atuar na Resolução de conflitos Internacionais: a Corte de Haia ou Tribunal Internacional de Justiça.
A OMDDH não sediará e nem admitirá em seu âmbito institucional, discussões e debates sobre Política e Religião. A OMDDH trata com neutralidade as questões relacionadas aos assuntos sobre Partidos Políticos e as suas Ideologias e sobre a Religião, as suas doutrinas, os seus usos e os seus costumes no Brasil e no Exterior.
NOSSO COMPROMISSO COM O PACTO GLOBAL DA ONU
O Pacto Global advoga dez Princípios universais, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário