Uma decisão da Justiça do Espírito Santo suspendeu um processo de licitação da Prefeitura de Muniz Freire, na Região do Caparaó, por suspeita de superfaturamento no contrato para a realização de uma festa de rodeio. Para o evento, que seria realizado entre os dias 27 e 31 de julho em comemoração à emancipação política da cidade, seriam gastos R$ 1,4 milhão.
A decisão foi tomada nessa segunda-feira (4) após uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), depois de uma denúncia. A promotoria viu indícios de superfaturamento nos gastos públicos na contratação de empresa especializada no contrato do Pregão Presencial nº 014/2022.
Segundo o MPES, a quantia seria "somente para a parte de rodeio do evento agropecuário, sem contar as demais despesas com shows, luzes, segurança, estrutura, entre outras, gastos claramente incompatíveis com a realidade do município que apresenta graves deficiências na prestação do serviço público, principalmente na área da saúde, educação, assistência social e segurança pública”.
www.portalbocanotrombone.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário