Mais uma pessoa caiu no velho golpe do bilhete premiado em Itaperuna. A vítima da vez foi uma aposentada 71 anos, abordada na tarde desta quarta-feira, pelos estelionatários na Rua Coronel Luiz Ferraz, na área central da cidade.
O primeiro deles – homem moreno, estatura mediana e com andar encurvado simulando ser alguém bastante humilde – disse ter ganhado R$ 2 milhões na loteria e precisava de ajuda para resgatar o valor, pela qual recompensaria a idosa com parte do prêmio.
Nisso apareceu a outra golpista – mulher, loira, olhos azuis, bem vestida – que se apresentou com advogada – que também se ofereceu para ajudar e simulou uma ligação para Caixa Econômica Federal, onde disse ter conhecidos e pediu sigilo sobre o caso.
Neste meio tempo, a “advogada” convenceu a idosa a sacar R$ 20 mil em sua conta bancária (Banco Santander), além de lhes entregar cerca de dez joias em ouro que estavam em casa, como prova de confiança, mas que devolveria depois da operação efetuada.
Minutos depois, a dupla desapareceu sem deixar pistas e só aí, a vítima descobriu ter sido enganada e procurou a 143ª DP, que registrou.
Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: Rádio Natividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário