quarta-feira, 23 de março de 2022

Equipe do Estado realiza visita técnica em obras da Superintendência Regional de Saúde



Na manhã desta quarta-feira (23/03) uma equipe composta por secretários municipais e membros da Secretaria Estadual de Saúde estiveram nas obras da Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu para verificar o andamento e condições da obra. O prédio que chegou a ser entregue ao Governo do Estado em 2020, foi devolvido ao município para readequações, após serem constatadas diversas irregularidades na reforma do prédio feita pela administração 2017-2020.


A prefeita Imaculada acompanhou a visita e destacou o empenho da atual administração para regularizar a obra e permitir a mudança da GRS para Manhuaçu: “Precisamos entrar num consenso entre nós e a Superintendência, nos empenhamos para conseguir corrigir e consertar o que fizeram errado e fazer o que não foi feito.” 


Segundo o Diretor de Engenharia e Infraestrutura da Secretaria de Estadual de Saúde, Wagner Maia, agora as obras atenderão as necessidades da superintendência, muito diferente do encontrado anteriormente. “Quando estivemos aqui na obra na administração passada, ficamos assustados porque a execução da obra estava muito irregular, então fizemos um relatório, entregamos para a administração nova. Agora o andamento está tranquilo, dentro do previsto, e vemos empenho dos responsáveis para a entrega da obra”, destaca o diretor.


A Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu atende a 34 municípios e a mudança não ocorreu por conta dos problemas estruturais, que poderiam comprometer inclusive no combate à pandemia, segundo o Superintendente Juliano Estanislau: “A estrutura estava comprometida e precisávamos e não teríamos condições de promover o trabalho realizado na pandemia, por conta de termos rede de frios, tanto pra farmácia quanto pras vacinas. Mas hoje é um dia feliz, pois encontramos aqui uma equipe disposta a resolver todos os problemas”.


A previsão de entrega da estrutura reformada para o Governo do Estado é para abril, que ficará responsável pela mudança de toda a estrutura que hoje se encontra em Manhumirim e o início das atividades da unidade.


SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário