Dona Noeme Motta de Souza faleceu e foi enterrada nesse sábado em Carangola. Ela "nos deixa dormindo" com a paz e a tranquilidade que merece, ao longo de seus 106 anos de idade, de uma vida toda dedicada à educação em Carangola.
Recentemente noticiamos que Dona Noeme pegou COVID 19 e se curou. Assim como noticiamos o lançamento de seu livro COISAS DE NOEME e também registramos e noticiamos o seu centenário.
"D. Noeme: Dádiva rara. Tradução da Fé. Beleza lapidada pelo século. Nossa eterna e querida professora. Mãos talentosas. Nosso orgulho. Nosso tempero. Nosso tesouro. Nossa instrução de vida.
Com muito carinho, manifestamos nossa alegria por testemunhar desse momento em sua companhia.
Com essas palavras grafadas e eternizadas em uma placa de prata. Eu, enquanto Secretário de Cultura e Turismo de Carangola em 2014, homenageei Dona Noeme Motta de Souza em sua comemoração de seus 100 anos de vida.
Naquela oportunidade Dona Noeme ainda recebeu as homenagens de amigos, familiares e das Escolas, com seus alunos e professores, em que estudou, foi Diretora e também Professora.
Relembrando a comemoração de seu centenário:
A Professora Alcinéia Ladeira, que muito colaborou na organização da homenagem, fez a leitura do histórico de vida, trabalhos e realizações de Dona Noeme.
A Professora Lauricy Belleti, em nome do Centro de Difusão Cultural Padre Paschoal Rangel, fez também uma homenagem, fez a entrega de um buquê de flores e lembrou ainda que Dona Noeme foi sua primeira professora e agradeceu os seus ensinamentos.
Alunas da Escola Regina Pacis citaram versos e exibiram a Bandeira da Escola que foi desenhada por Dona Noeme.
Os alunos da Escola Benedito Valadares cantaram o Hino da Escola e presentearam Dona Noeme com a Bandeira da Escola. Ambos de autoria de Dona Noeme.
Os alunos da Escola Estadual Melo Viana entregaram os trabalhos realizados por eles sobre a vida de Dona Noeme.
Os alunos da Escola Estadual João Belo de Oliveira também marcaram presença na Homenagem. Assim como recebeu homenagem da Escola Augusto Amarante.
Ao final a Lira 21 de Abril que acompanhou e tocou em toda a homenagem. Fechou com um caloroso PARABÉNS A VOCÊ. Naquele momento festivo.
O Centro de Difusão Cultural Padre Paschoal Rangel, realizou uma Exposição dos Trabalhos Artísticos e sobre a Vida de Dona Noeme no CTC.
Nesse momento de dor e perda irreparáveis. Aos familiares os nossos mais profundos sentimentos de pesar pela inestimável perda.
Adicionar legenda |
O CÉU GANHOU MAIS UMA ESTRELA CINTILANTE EM TODO O UNIVERSO, FIQUE COM DEUS DONA NOEME MEU SENTIMENTOS A TODA A FAMÍLIA, LAURO PINGA E FAMÍLIA.
ResponderExcluir