A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) divulgou nota onde mostra sua preocupação com o aumento de preços de alguns produtos, especialmente, arroz, feijão, leite, carne e óleo de soja.
Segundo a AMIS, esses aumentos se devem ao crescimento das exportações desses produtos e sua matéria-prima, e à diminuição das importações incentivada pela valorização do dólar frente ao real.
A AMIS esclarece que esses aumentos não representam lucro para os supermercados, porque eles não ampliaram suas margens. Pelo contrário, o setor também tem sofrido com aumentos de custos, já que precisa atender o consumidor em um momento de alto desemprego e redução da renda.
A Associação diz estar atenta às necessidades do consumidor e empenhada na busca de solução que amenize essa subida de preços, e que está junto com todas as demais associações supermercadistas do Brasil, e à Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS), manendo diálogo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), fornecedores e outros representantes de todos os elos da cadeia de abastecimento e já comunicou e pediu providências à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, sobre os reajustes de preços dos itens citados
Fonte : Associação Mineira de Supermercados
Transcrito Rádio Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário