Um inquérito civil público instaurado pela Promotoria de Justiça de Espera Feliz aponta indícios de irregularidades nos pagamentos de diárias de viagens a vereadores e servidores da Câmara Municipal de Espera Feliz no período de 2013 a 2016.
De acordo com as investigações, R$ 229.218,73 foram pagos de forma irregular. Dentre as irregularidades estão a falta de comprovação de viagens, documentos diferentes daqueles exigidos na legislação e com contradições ou dúvidas.
Ao todo o inquérito apontou problemas nas prestações de contas de nove vereadores. Os valores supostamente recebidos de forma irregular por cada um deles podem ser vistos na tabela abaixo:
Além dos vereadores, as investigações também apontam irregularidades nas diárias de três servidores, num total de R$ 24.290,07.
TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA
O Ministério Público, através do promotor de justiça de Espera Feliz, Vinícius Bigonha, propôs aos investigados a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Neste TAC cada um se comprometeria a restituir aos cofres públicos os valores suspeitos de irregularidade, acrescidos de multa de 50%.
Os suspeitos não são obrigados a aceitar o acordo. Neste caso, cada um terá a oportunidade de comprovar, na justiça, a regularidade das diárias questionadas pelo Ministério Público.
Da redação do Portal Espera Feliz.
Nota.
Sobre isso nenhum vereador e servidor da Câmara de Espera Feliz se manifestou. Colocamos páginas à inteira disposição para esclarecimentos.
Assim como os demais vereadores, não citados, não se manifestaram sobre a irregularidade debaixo de seus olhos e esses não fiscalizarem.
Assim como os demais vereadores, não citados, não se manifestaram sobre a irregularidade debaixo de seus olhos e esses não fiscalizarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário