A Fundação Cristiano Varella (FCV), mantenedora do Hospital do Câncer de Muriaé, foi reconhecida por sua sustentabilidade ambiental. O projeto Sistema de Auditoria Interna para Identificar e Eliminar Falhas na Segregação dos Resíduos de Serviço de Saúde (RSS) foi classificado para receber o Certificado de Menção Honrosa na 17ª edição do Prêmio Amigo do Meio Ambiente (PAMA).
Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o PAMA destaca anualmente iniciativas de proteção ambiental e sustentabilidade realizadas por organizações de saúde que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil.
A classificação do projeto reforça o compromisso da FCV com a gestão ambiental responsável e a busca por melhorias contínuas nos processos de tratamento e descarte de resíduos, contribuindo para um impacto positivo no meio ambiente e na saúde pública.
A entrega do certificado ocorre como parte das ações de incentivo ao desenvolvimento de práticas sustentáveis no setor da saúde, estimulando outras instituições a seguir este exemplo de inovação e cuidado ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário